ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Com dois gols de Henrique Dourado, Flu bate Atlético-MG no Maracanã

Estadão Conteúdo | 21/08/2017 21:35

Henrique Dourado voltou a marcar gols e o Fluminense venceu Nesta segunda-feira, no complemento da 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o centroavante tricolor marcou duas vezes e ajudou a sua equipe a derrotar o Atlético Mineiro por 2 a 1, no estádio do Maracanã, no Rio. De quebra, chegou a 12 gols, ultrapassou Jô, do Corinthians, que tem 11, e se tornou o artilheiro isolado da competição.

Agora com cinco jogos de invencibilidade - duas vitórias e três empates -, o Fluminense subiu para a oitava colocação, com 30 pontos, e está bem perto do G6 (grupo de classificação à próxima edição da Copa Libertadores. Tem a mesma pontuação do Cruzeiro, o sexto colocado, mas com uma vitória a menos.

Do outro lado, o Atlético Mineiro vai ladeira abaixo na tabela de classificação do Brasileirão. Com três derrotas nos últimos cinco jogos, o clube alvinegro está na 13.ª colocação com 26 pontos, apenas três a mais que o São Paulo, o 17.º, que abre a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a 22.ª, Fluminense e Atlético Mineiro terão a semana livre de treinamentos e voltarão a campo no final de semana. No sábado, às 16 horas, no mesmo estádio do Maracanã, o time tricolor fará o clássico contra o Vasco. No dia seguinte, também às 16 horas, o clube de Belo Horizonte enfrentará a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Em campo, o Fluminense mostrou superioridade no primeiro tempo e conseguiu fazer um gol, o Atlético Mineiro melhorou depois do intervalo e obteve o empate, mas a vontade de vencer foi maior para os cariocas, que conseguiram o triunfo no final, já aos 42 minutos.

Na primeira etapa, os donos da casa foram os senhores do jogo. Pressionaram o Atlético Mineiro e só não marcaram o primeiro gol logo por causa das boas defesas do goleiro Victor. Aos 37 minutos, justo ele falhou na saída de gol em uma cobrança de escanteio pela direita e a bola chegou na segunda trave para Henrique Dourado cabecear no ângulo e sair para a comemoração.

No intervalo, o técnico Rogério Micale colocou Valdívia no lugar de Roger Bernardo e o Atlético Mineiro melhorou. Teve melhor saída de jogo e conseguiu o empate aos 11 minutos após tabela pelo meio entre o próprio Valdivia e o equatoriano Cazares. O chute do ex-jogador do Internacional foi rasteiro, certeiro, no canto direito do goleiro Júlio César.

O gol animou os mineiros, que pouco depois tiveram a entrada do centroavante Fred. Só que o ex-tricolor, muito "saudado" pela torcida, pouco fez em campo e ainda recebeu um cartão amarelo que o tirou da partida contra a Ponte Preta.

Para piorar, viu o Fluminense reagir nos últimos minutos e conseguir o gol da vitória aos 42 minutos. Gustavo Scarpa recebeu a bola pela direita e cruzou para a entrada da área. Henrique Dourado se antecipou à zaga atleticana e cabeceou com precisão no ângulo esquerdo alto de Victor, que só pôde se ajoelhar e ver a bola entrar em sua meta.

Nos siga no Google Notícias