A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

05/03/2017 10:12

Com dupla identidiade, Luziânia é o adversário do Operário hoje à tarde

Paulo Nonato de Souza
O time da Associação Atlética Luziânia que enfrenta o Operário de Campo Grande pela Copa Verde (Foto: Luziânia/Divulgação)O time da Associação Atlética Luziânia que enfrenta o Operário de Campo Grande pela Copa Verde (Foto: Luziânia/Divulgação)

Um time com dupla identidade. É o caso da Associação Atlética Luziânia, adversária do Operário Futebol Clube na abertura da fase de grupos da Copa Verde 2017, neste domingo, às 15 horas, no Estádio Morenão, em Campo Grande.

O time fundado em 1926 é da cidade de Luziânia, que fica no Estado de Goiás, seu patrocinador máster é a Prefeitura de Luziânia, mas está filiado na FMF (Federação Metropolitana de Futebol), disputa o Campeonato Brasiliense e representa o Distrito Federal em competições regionais e nacionais.

A explicação, segundo dados históricos do clube, é que a cidade de Luziânia fica a 63 km de Brasília e a quase 200 Km de Goiânia, além do nível do futebol goiano ser mais competitivo. Por conta disso, o clube desistiu de participar do campeonato goiano e desde 1995 passou a fazer parte do futebol do Distrito Federal.

Na Copa Verde 2017, competição regional promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a Luziânia, do Distrito Federal, encara o Operário no Estádio Morenão, em Campo Grande, neste domingo, e terá o privilégio de decidir a vaga para a segunda fase em casa, ou seja, no Estádio Zequinha Roriz, mais conhecido como Serra do Lago, na cidade de Luziânia, no Estado de Goiás.

A Luziânia é bicampeã do Campeonato Candango de Futebol, como é conhecida a competição no Distrito Federal. Ganhou em 2014 e 2016, mas já amargou três rebaixamentos para a segunda divisão: 2000, 2007 e 2010.

Rejane Caetano da Silva apita hoje o jogo de estreia do Operário na Copa Verde
A carioca Rejane Caetano da Silva é quem vai comandar a arbitragem do jogo de estreia do Operário Futebol Clube na Copa Verde 2017, contra o Luziânia...
Corumbaense bate o Ceilândia no jogo de ida da Copa Verde
O Corumbaense bateu por 3 a 1 o Ceilândia, no jogo de ida da fase preliminar da Copa Verde. O duelo foi realizado na tarde deste domingo (21), às 17h...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions