ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Com estádio vetado para torcida, Estadual tem primeira mudança na tabela

Jogo entre Dourados x Coxim pela primeira rodada sofreu alteração

Por Gabriel Neris | 27/01/2022 17:20
Jogadores do Dourados aquecem em treino de preparação para o Estadual (Foto: Gabriel Orriz/DAC)
Jogadores do Dourados aquecem em treino de preparação para o Estadual (Foto: Gabriel Orriz/DAC)

Faltando menos de uma semana para começar, a tabela do Campeonato Estadual de Futebol sofreu a primeira alteração.

Com o estádio Douradão vetado para jogos com público, o Dourados pediu e o jogo contra o Coxim pela primeira rodada será levado para o estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (2), às 16h.

Na terça-feira, o Campo Grande News trouxe a situação dos estádios que estão aptos e também os que ainda estão com pendências e necessitam apresentar laudos para a liberação do Ministério Público. Sem laudo, os clubes podem até atuar, com portões fechados.

No caso do estádio Douradão, nenhum laudo foi entregue pelo clube até o momento. É o mesmo caso do estádio da Serc, em Chapadão do Sul. O estádio das Moreninhas, na Capital, necessita ainda do laudo de engenharia.

Além de Dourados x Coxim, a primeira rodada do Estadual contará na próxima quarta-feira com Aquidauanense x Naviraiense, em Aquidauana, Costa Rica x Operário, em Costa Rica, e Comercial x União ABC, no estádio Morenão, em Campo Grande.

Regulamento – O Campeonato Estadual de Futebol conta com dez participantes divididos em dois grupos. O grupo A conta com Costa Rica, Operário, Comercial, União ABC e Serc. No grupo B estão Dourados, Aquidauanense, Águia Negra, Naviraiense e Coxim.

Os times jogam entre si dentro de cada grupo em turno e returno. Após oito rodadas, os três melhores de cada chave avançam para a fase final e o lanterna de cada grupo vai para a segunda divisão de 2023.

O campeão será conhecido após dez rodadas entre os seis classificados, que se enfrentarão em turno e returno.

Nos siga no Google Notícias