ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Com estádio vetado para torcida, Estadual tem primeira mudança na tabela

Jogo entre Dourados x Coxim pela primeira rodada sofreu alteração

Gabriel Neris | 27/01/2022 17:20
Jogadores do Dourados aquecem em treino de preparação para o Estadual (Foto: Gabriel Orriz/DAC)
Jogadores do Dourados aquecem em treino de preparação para o Estadual (Foto: Gabriel Orriz/DAC)

Faltando menos de uma semana para começar, a tabela do Campeonato Estadual de Futebol sofreu a primeira alteração.

Com o estádio Douradão vetado para jogos com público, o Dourados pediu e o jogo contra o Coxim pela primeira rodada será levado para o estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (2), às 16h.

Na terça-feira, o Campo Grande News trouxe a situação dos estádios que estão aptos e também os que ainda estão com pendências e necessitam apresentar laudos para a liberação do Ministério Público. Sem laudo, os clubes podem até atuar, com portões fechados.

No caso do estádio Douradão, nenhum laudo foi entregue pelo clube até o momento. É o mesmo caso do estádio da Serc, em Chapadão do Sul. O estádio das Moreninhas, na Capital, necessita ainda do laudo de engenharia.

Além de Dourados x Coxim, a primeira rodada do Estadual contará na próxima quarta-feira com Aquidauanense x Naviraiense, em Aquidauana, Costa Rica x Operário, em Costa Rica, e Comercial x União ABC, no estádio Morenão, em Campo Grande.

Regulamento – O Campeonato Estadual de Futebol conta com dez participantes divididos em dois grupos. O grupo A conta com Costa Rica, Operário, Comercial, União ABC e Serc. No grupo B estão Dourados, Aquidauanense, Águia Negra, Naviraiense e Coxim.

Os times jogam entre si dentro de cada grupo em turno e returno. Após oito rodadas, os três melhores de cada chave avançam para a fase final e o lanterna de cada grupo vai para a segunda divisão de 2023.

O campeão será conhecido após dez rodadas entre os seis classificados, que se enfrentarão em turno e returno.

Nos siga no Google Notícias