ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Atletas e comissões terão de apresentar ciclo vacinal para disputa do Estadual

CBF e principais federações do País também fizeram a exigência para a temporada 2022

Jhefferson Gamarra | 25/01/2022 15:58
Elenco do Operário em preparação para a disputa do estadual (Foto: Divulgação)
Elenco do Operário em preparação para a disputa do estadual (Foto: Divulgação)

Além dos torcedores, jogadores e membros das comissões técnicas que não apresentarem ciclo vacinal completo contra a covid-19 não poderão disputar o Campeonato Sul-mato-grossense 2022. A exigência do documento foi anunciada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

O vice-presidente da federação Marcos Tavares, informou que todos as pessoas envolvidas no campeonato terão de apresentar o comprovante do ciclo vacinal completo, com pelo menos duas doses da vacina. "Só vai participar do campeonato estadual pessoas vacinadas com pelo menos duas doses da vacina contra a covid-19", informou.

A exigência vem em meio ao crescimento de casos de covid-19 e faltando apenas uma semana para a o início do estadual. Diversas federações de futebol do país e a até mesmo a CBF reviram seus protocolos sanitários para o início da temporada 2022, na maioria dos casos o passaporte vacinal será obrigatório.

Em Mato Grosso do Sul, conforme informou a federação, o passaporte vacinal para torcedores será exigido na portaria dos estádios em dia de jogos. Para a comissão técnica e jogadores, o documento obrigatório deverá ser entregue a comissão de arbitragem antes de cada partida.

Além do esquema vacinal, a capacidade dos estádios será reduzida a 70%, o uso de máscara de proteção respiratória, que dever cobrir boca e nariz também serão exigidos. Também será realizada aferição de temperatura com uso de termômetros digitais nos acessos aos estádios e disponibilizado álcool em gel aos torcedores.

O Campeonato Estadual de Futebol terá início no dia 2 de fevereiro e contará com a participação de 10 clubes: Costa Rica (atual campeão), Dourados Atlético Clube, Operário Futebol Clube, Esporte Clube Comercial, Clube de Esportes União/ABC, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), Aquidauanense Futebol Clube, Esporte Clube Águia Negra e os recém-promovidos da Série B: Naviraiense e Coxim.

Nos siga no Google Notícias