ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com gol no último minuto, Grêcia vence Costa do Marfim e se classifica

Aliny Mary Dias | 24/06/2014 18:03
Com gol no último minuto, Grêcia vence Costa do Marfim e se classifica
Pênalti no último minuto deu classificação à Grécia (Foto: Jamie McDonald/Fifa)
Pênalti no último minuto deu classificação à Grécia (Foto: Jamie McDonald/Fifa)

A classificação da Grécia para as oitavas de final aconteceu no último minuto do jogo contra a Costa do Marfim, no Estádio Castelão. A seleção grega saiu na frente ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate que a desclassificaria. O gol salvador saiu nos acréscimos do segundo tempo em cobrança de pênalti.

Criticada por apresentar jogo extremamente defensivo, a Grécia precisava apostar todas as fichas na partida de hoje e só uma vitória daria a classificação. Por outro lado, a Costa do Marfim tentava de todas as formar conquistar o feito.

Sem criação, a primeira chance clara de gol saiu aos 32 minutos em contra-ataque de Cholevas, que soltou uma bomba. A trave impediu a bola de balançar as redes. Com uma defesa bem postada, a Costa do Marfim teve poucas chances na primeira etapa.

E o que parecia estas reservado só para o segundo tempo aconteceu no final do primeiro. Aos 42 minutos, depois de um erro na saída de bola da defesa marfinense, Samaras roubou a bola e serviu Samaris que mandou para o fundo das redes.

O empate da Costa do Marfim saiu aos 28 minutos do segundo tempo, quando Gervinho recebeu ótimo passe de Kalou que tocou para Bony, o atacante que havia acabado de entrar empatou a partida e classificava o time africano.

Toda a história do jogo mudou aos 47 minutos, quando Sio travou o chute de Samaras dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Com toda a responsabilidade de um país nos pés, Samaras bateu à meia altura no lado esquerdo e a Grécia conquistou a classificação.

A seleção grega enfrenta a surpreendente Costa Rica, no próximo dia 29, na Arena Pernambuco. A Costa do Marfim volta para casa com três pontos conquistados.

Nos siga no Google Notícias