ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Colômbia elimina o Japão e irá enfrentar Uruguai nas oitavas

Aliny Mary Dias | 24/06/2014 17:52
Colômbia elimina o Japão e irá enfrentar Uruguai nas oitavas
Colômbia vai enfrentar o Uruguai nas oitavas de final (Foto: Warren Little/Fifa)
Colômbia vai enfrentar o Uruguai nas oitavas de final (Foto: Warren Little/Fifa)

A última rodada da primeira fase da Copa do Mundo para o Grupo C começou com a Colômbia líder e a vitória sobre o Japão por 2 a 1, na tarde desta terça-feira (24), na Arena Pantanal, além de confirmar a primeira colocação ainda eliminou a seleção japonesa da competição.

Para conquistar a classificação e seguir para as oitavas de final como a Colômbia, o Japão precisava de uma vitória simples, mas ficou longe disso. Em um início de jogo disputado, aos 15 minutos Konno derrubou Adrian Rámos dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Cuadrado bateu firme no meio do gol e Kawashima ficou rendido no lance.

Depois de boas chances do Japão, principalmente dos pés do craque Honda, a seleção japonesa empatou já nos acréscimos. Após cruzamento de Honda, Okasaki mergulhou de cabeça e marcou o segundo da partida.

Na segunda etapa, quando o Japão parecia estar perto da virada, a Colômbia confirmou a vitória. Arias fez bela jogada pela direita, achou James Rodríguez no meio, ameaçou o chute, mas fez o passe perfeito para Jackson Martínez, que chutou firme no canto esquerdo de Kawashima.

Mesmo novamente atrás no placar e precisando de dois gols para classificar, o time japonês foi guerreiro. Aos 19 minutos, Honda bateu forte para o gol e o defensor colombiano Ospina espalmou e evitou o empate.

Para garantir a classificação em primeiro no grupo, Jackson Martínez aumentou a vantagem aos 37 minutos. Em belo contra-ataque, o atacante bateu colocado e garantiu a vitória. A conta fechou aos 45 minutos depois de golaço de James Rodríguez.

Pelas oitavas de final, a Colômbia vai enfrentar o Uruguai, no próximo dia 28, no Maracanã. O Japão volta para casa depois de ficar em último lugar no grupo C.

Nos siga no Google Notícias