ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com três de MS, Brasil joga pela semifinal das Paralímpíadas amanhã

Gabriel Neris | 06/09/2012 15:49

No time brasileiro estão Fernando Celso Alves Vieira, Marcos dos Santos Ferreira e Ronaldo Almeida de Souza, todos de Campo Grande

Brasil, de branco, ficou no empate por 1 a 1 contra a Ucrânia encerrando a primeira fase (Foto: Divulgação)
Brasil, de branco, ficou no empate por 1 a 1 contra a Ucrânia encerrando a primeira fase (Foto: Divulgação)

A seleção brasileira de futebol 7 PC (Paralisia Cerebral) busca nesta sexta-feira (7) a vaga para a final dos Jogos Paralímpicos de Londres diante da Rússia, às 10h (horário de MS). A equipe conta com três jogadores sul-mato-grossenses no elenco.

No time brasileiro estão Fernando Celso Alves Vieira e Marcos dos Santos Ferreira, que pertencem à equipe Caira, de Campo Grande, e Ronaldo Almeida de Souza, da ADD (Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças), também da Capital.

A seleção brasileira terminou a primeira fase empatando com a Rússia por 1 a 1. O resultado colocou o Brasil no caminho da Rússia, candidata ao ouro paralímpico.

O técnico Paulo da Cruz destaca que o objetivo é formar a equipe ideal para os jogos de 2016, no Rio de Janeiro. “Nove dos nossos 12 jogadores estão disputando sua primeira paralímpiada e essa oportunidade de enfrentar adversários de nível diante de uma arena sempre cheia é excepcional para seu desenvolvimento. Mas eles estão respondendo muito melhor do que imaginava”, elogiou ao site do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

O empate por 1 a 1 deixou a Ucrânia em primeiro lugar no grupo pelo saldo de gols, e terá pela frente o Irã, segundo colocado do outro grupo e adversário teoricamente mais fraco que a Rússia.

Medalhas – A China lidera o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos com 68 outros, 58 pratas e 52 bronzes. Em segundo está a Rússia com 30 ouros, 31 pratas e 22 bronzes. A terceira colocação é da Grã-Bretanha com 29 ouros, 38 pratas e 38 bronzes.

O Brasil aparece na oitava colocação com 13 medalhas de ouro, 9 de prata e 5 de bronze, totalizando 27 medalhas até a tarde desta quinta-feira.

Entre as medalhas de bronze está a da sul-mato-grossense Michele Aparecida Ferreira, de 27 anos. A judoca de Mundo Novo conquistou a medalha na última sexta-feira (30) sem precisar lutar.

Michele lutaria com a francesa Sandrine Martine na categoria até 52 kg, porém, a adversária não compareceu após fraturar o pé durante as semifinais. A medalha de Michele foi à primeira do Brasil nos Jogos Paralímpicos deste ano, e a segunda na carreira da atleta, que também foi bronze em Pequim, em 2008.

Nos siga no Google Notícias