A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/08/2016 18:27

Com três medalhas na Rio 2016, judô ganha espaço em shopping da Capital

Nyelder Rodrigues

Uma das modalidades carro-chefe da delegação brasileira nas participações em Jogos Olímpicos e de Mato Grosso do Sul em torneios nacionais, com forte categoria de base, o judô ganha espaço no Shopping Bosque dos Ipês.

Mantido pela Associação Desportiva Moura, uma das mais tradicionais do judô estadual, o espaço será inaugurado neste sábado (13), com uma aula inaugural das 19h às 21h realizada pelo sensei Marco Moura.

O espaço ficará montado no segundo piso do shopping e oferecerá aulas tantos para praticantes adultos quanto crianças interessadas na modalidade que, em sua essência, prega o "caminho suave". Interessados podem obter mais informações sobre as aulas pelo telefone (67) 99619-9378.

Judô - Historicamente, o judô é uma das modalidades que mais rendem medalhas olímpicas ao Brasil, tendo nomes como Aurélio Miguel e Rogério Sampaio na história. Em 2016, a judoca Rafaela Silva conquistou o ouro e Mayra Aguiar o bronze.

No masculino, o campo-grandense Rafael Silva esbarrou no fenômeno francês Teddy Riner - que ficou com o ouro - nas quartas, mas foi bem na repescagem e terminou com o bronze - mesma medalha conquista nos Jogos de Londres 2012.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions