ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Comemorando 30 anos, Copa Pelezinho começa em agosto na Capital

Amanda Bogo | 25/07/2016 15:08
Jogo da final da Copa Pelezinho Estadual (Foto: Reprodução/ Escolinha Pelezinho)
Jogo da final da Copa Pelezinho Estadual (Foto: Reprodução/ Escolinha Pelezinho)

A 25ª edição da Copa Pelezinho de Futsal é aguardada com grande expectativa pelos pequenos atletas de Mato Grosso do Sul. Neste ano, a competição, que tem o apoio do Campo Grande News, que acontecerá em Campo Grande, comemora 30 anos e começa já com um recorde: 54 equipes disputarão os títulos das categorias mamadeira, fraldinha, pré-mirim, mirim e infantil.

Segundo o organizador Júlio César de Souza, o Pelezinho, a média era de 40 equipes por disputa. Neste ano, serão 54 times e cerca de 620 atletas de nove cidades do interior e da Capital. 

Alguns nomes de jogadores de Mato Grosso do Sul e que despontaram a nível nacional e internacional, como o volante Jean, do Palmeiras, e Vinícius Oliveira, que atua no Apoel, time do Chipre e que participa da Champions League, já estiveram em quadra por jogos da Copa Pelezinho.

A edição desse ano será comemorativa. “É uma competição tradicional que em 2016 completa 30 anos. Então o evento vai ser voltado para comemorar o nosso aniversário”, contou Pelezinho.

A expectativa do organizador é de um alto nível técnico tanto dos atletas quanto dos jogos. “Sempre temos lances e gols bonitos, que impressionam. E essa competição não obriga que os times participem de todas as categorias, por isso eles inscrevem o que tem de melhor”, comentou.

De acordo com Pelezinho, as arquibancadas deverão ficar cheias de torcedores que acompanharão as partidas. "As pessoas gostam de vir acompanhar, é uma expectativa que não só as crianças tem. Sempre temos um bom público", finalizou.

Os jogos acontecerão sempre aos sábados, pela manhã, no ginásio União dos Sargentos. Duas rodadas serão disputadas na escola Ativa Idade, localizada na Rua Dr. Zerbini, 243 - Bairro Chácara Cachoeira.

Partida da final da Copa Pelezinho Estadual, que aconteceu no primeiro semestre deste ano (Foto: Reprodução)
Partida da final da Copa Pelezinho Estadual, que aconteceu no primeiro semestre deste ano (Foto: Reprodução)
Nos siga no Google Notícias