ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Comercial anuncia retorno do técnico Mário Tilico para próxima temporada

Nome do treinador foi confirmado pelo clube em rede social. Mário Tilico teve 46,6% de aproveitamento dos pontos disputados em 2018

Por Gabriel Neris | 11/12/2018 14:31
Mário Tilico (à direita) comandou Colorado no Estadual deste ano (Foto: Arquivo)
Mário Tilico (à direita) comandou Colorado no Estadual deste ano (Foto: Arquivo)

Mário de Oliveira Costa, o Mário Tilico, continuará no comando técnico do Comercial para a temporada 2019. O nome do treinador foi confirmado pelo clube através do Facebook.

Tilico esteve à frente do Colorado no Campeonato Estadual deste ano e conheceu de perto a realidade do futebol sul-mato-grossense. O trabalho teve início faltando uma semana para o início do torneio. Ainda assim, levou o time para as quartas de final e foi eliminado com aproveitamento de 46,6% dos pontos disputados.

Agora o treinador quer que a história não se repita. Morando no Rio de Janeiro, Tilico pretende chegar a Campo Grande na semana que vem e tenta antecipar a apresentação dos jogadores, prevista para o dia 3 de janeiro.

“Tudo é um desafio, conseguimos participar do campeonato com muita adversidade de planejamento. A situação é bem diferente do que seria o ideal, mas chegamos perto de conquistar o objetivo”, disse o treinador ao Campo Grande News por telefone.

Nesta nova oportunidade o treinador fala em título como objetivo principal. A única competição do Comercial em 2019 será o Estadual. “O Comercial é time grande, chega para ser campeão, só penso dessa forma, com todo respeito aos outros times”, comenta.

Tilico trabalhou como auxiliar-técnico no Remo (PA), no Lajeadense (RS) e também pelo futebol árabe. Como técnico tem experiência a frente do River (PI), CSA (AL) e Marinho (RJ), além do próprio Comercial.

“Os dirigentes de Mato Grosso do Sul sofrem muito para fazer futebol, digo na parte financeira. Não existe futebol sem dinheiro. Acompanhei a luta dos presidentes dos clubes para arcar com compromissos com os jogadores, de viagens. Particularmente espero conscientizar o torcedor, é importante a presença nos jogos para os clubes terem suporte de renda”, comenta o treinador.

A estreia do Comercial está marcada para o dia 19 de janeiro contra Chapadão do Sul. Os outros cinco jogos da rodada de abertura são Operário x Corumbaense, Novo x Urso, União ABC x Costa Rica, Sete de Setembro x Águia Negra e Aquidauanense x Operário de Dourados.

O Estadual de 2019 será composto por 12 clubes. Todos se enfrentam na primeira fase em 11 rodadas. Os 8 melhores vão para o mata-mata, enquanto os 4 que sobrarem serão rebaixados.