A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

11/12/2018 14:31

Comercial anuncia retorno do técnico Mário Tilico para próxima temporada

Nome do treinador foi confirmado pelo clube em rede social. Mário Tilico teve 46,6% de aproveitamento dos pontos disputados em 2018

Gabriel Neris
Mário Tilico (à direita) comandou Colorado no Estadual deste ano (Foto: Arquivo)Mário Tilico (à direita) comandou Colorado no Estadual deste ano (Foto: Arquivo)

Mário de Oliveira Costa, o Mário Tilico, continuará no comando técnico do Comercial para a temporada 2019. O nome do treinador foi confirmado pelo clube através do Facebook.

Tilico esteve à frente do Colorado no Campeonato Estadual deste ano e conheceu de perto a realidade do futebol sul-mato-grossense. O trabalho teve início faltando uma semana para o início do torneio. Ainda assim, levou o time para as quartas de final e foi eliminado com aproveitamento de 46,6% dos pontos disputados.

Agora o treinador quer que a história não se repita. Morando no Rio de Janeiro, Tilico pretende chegar a Campo Grande na semana que vem e tenta antecipar a apresentação dos jogadores, prevista para o dia 3 de janeiro.

“Tudo é um desafio, conseguimos participar do campeonato com muita adversidade de planejamento. A situação é bem diferente do que seria o ideal, mas chegamos perto de conquistar o objetivo”, disse o treinador ao Campo Grande News por telefone.

Nesta nova oportunidade o treinador fala em título como objetivo principal. A única competição do Comercial em 2019 será o Estadual. “O Comercial é time grande, chega para ser campeão, só penso dessa forma, com todo respeito aos outros times”, comenta.

Tilico trabalhou como auxiliar-técnico no Remo (PA), no Lajeadense (RS) e também pelo futebol árabe. Como técnico tem experiência a frente do River (PI), CSA (AL) e Marinho (RJ), além do próprio Comercial.

“Os dirigentes de Mato Grosso do Sul sofrem muito para fazer futebol, digo na parte financeira. Não existe futebol sem dinheiro. Acompanhei a luta dos presidentes dos clubes para arcar com compromissos com os jogadores, de viagens. Particularmente espero conscientizar o torcedor, é importante a presença nos jogos para os clubes terem suporte de renda”, comenta o treinador.

A estreia do Comercial está marcada para o dia 19 de janeiro contra Chapadão do Sul. Os outros cinco jogos da rodada de abertura são Operário x Corumbaense, Novo x Urso, União ABC x Costa Rica, Sete de Setembro x Águia Negra e Aquidauanense x Operário de Dourados.

O Estadual de 2019 será composto por 12 clubes. Todos se enfrentam na primeira fase em 11 rodadas. Os 8 melhores vão para o mata-mata, enquanto os 4 que sobrarem serão rebaixados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions