ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Como vem o Operário Ferroviário, rival do Galo na Copa do Brasil?

Galo e Fantasma jogarão na quarta-feira, às 20h30, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande

Por Gabriel de Matos | 25/02/2024 21:23
Atleta do Operário Ferroviário dando passe em jogo do Paranaense (@andreoito/OFEC)
Atleta do Operário Ferroviário dando passe em jogo do Paranaense (@andreoito/OFEC)

O Operário Ferroviário, do Paraná, é novamente o adversário do Operário na 1ª fase da Copa do Brasil. Os times vão se enfrentar na próxima quarta-feira (28) no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, a partir das 20h30. O Galo precisa necessariamente vencer o Fantastma para ir à fase 2.

No ano passado, os times se enfrentaram no mesmo local e deu Galo pelo placar de 1 a 0. Para este ano, a ideia é repetir a dose. O vencedor terá o Villa Nova-MG ou Aparecidense na fase 2.

O Fantasma teve um ano de 2023 bom e conseguiu o acesso de volta para o Campeonato Brasileiro Série B. Em 2024, a estreia em competição internacional será diante do Galo. A equipe disputou 11 partidas no ano, todas pelo Campeonato Paranaense.

A equipe é a 4ª colocada e está classificado para enfrentar o Azuriz na fase de quartas de final do Paranaense. A campanha no ano teve cinco vitórias, três empates e três derrotas. Neste domingo (25), o time venceu o Galo Maringá por 2 a 1 fora de casa.

Com a vantagem do empate para ir a fase 2, o Operário Ferroviário não perde há seis jogos. Contra os principais rivais, empatou com o Athletico Paranense e perdeu para o Coritiba. Foram 11 gols marcados e oito sofridos, sendo a segunda melhor do Paranaense.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias