ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Confronto entre torcidas suspende jogo em Pedro Juan e deixa seis feridos

Nyelder Rodrigues | 08/10/2017 18:10

A tarde que seria de festa neste domingo (8) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à brasileira Ponta Porã - localizada a 323 km de Campo Grande -, se transformou em cenário de guerra após o confronto entre torcidas no estádio Río Parapití, no duelo entre Olimpia e Sol de América.

Válido pelo campeonato paraguaio de futebol, o duelo entre os times da capital Assunção foi levado para a fronteira neste fim de semana, mas suspenso com apenas sete minutos de bola rolando por causa da confusão generalizada.

Conforme informações do jornal paraguaio ABC Color, há seis pessoas feridas com gravidade, sendo três deles por arma de fogo, um por esfaqueamento e dois por espancamento. A confusão teria iniciado a partir da ação de "barra bravas" - como são chamadas as torcidas organizadas na América Latina - do Olimpia.

Foi necessário a intervenção da polícia local para conter a confusão, que durou vários minutos. Entre os feridos há um adolescente, menor de idade, que sofreu traumatismo craniano. Não há informação de brasileiros feridos.

Anteriormente, havia a informação de um morto no local, o que não foi confirmado. Não foi preciso também fazer a transferência de feridos ao Brasil. todos foram levados para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.

Por causa da situação, ocorrida pela 12ª rodada do torneio clausura, espécie de segundo turno do campeonato, o Olimpia corre o risco de perder pontos como punição. O caso ainda deve ser analisado.

Nos siga no Google Notícias