ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Contra Sampaio Correa, Cruzeiro vence 5ª seguida na Série B: 2 a 0

Mineirão contou com mais de 58 mil presentes neste domingo

Adriano Fernandes | 22/05/2022 16:10
Comemoração dos jogadores do Cruzeiro diante da vitória. (Foto: Staff Images)
Comemoração dos jogadores do Cruzeiro diante da vitória. (Foto: Staff Images)

A lua de mel entre o Cruzeiro e a torcida se estendeu ainda mais na manhã deste domingo (22). Jogando para um público de mais de 58 mil pessoas no Mineirão, a Raposa bateu o Sampaio Correa por 2 a 0 e alcançou a quinta vitória consecutiva na Série B, se mantendo na liderança da competição. Rafa Silva e Edu (ambos no segundo tempo) fizeram os gols que levaram o time mineiro aos 19 pontos em oito rodadas, três à frente do Bahia, segundo colocado.Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade

O primeiro tempo foi um verdadeiro bombardeio do Cruzeiro à meta defendida por Luiz Daniel. Jajá acertou a trave após bela jogada pela esquerda. Posteriormente, o mesmo Jajá parou no goleiro adversário quando foi lançado em profundidade já dentro da área. No fim da primeira etapa, Luiz Daniel fez duas grandes defesas seguidas em lances à queima roupa, evitando o primeiro gol cruzeirense. A essa altura, o time maranhense já jogava com um a menos por causa da expulsão de Lucas Araújo, que acertou Neto Moura e recebeu o cartão vermelho após revisão do VAR (árbitro de vídeo).

A tensão cruzeirense foi aliviada rapidamente no segundo tempo. Antes dos dois minutos de partida, Rafa Silva (que havia entrado no intervalo) tabelou com Jajá pela direita e tocou com o bico da chuteira para enfim vencer Luiz Daniel.

A pá de cal veio aos 31. Em nova jogada pela direita, Rafa Silva desta vez fez o papel de garçom e encontrou Edu à vontade dentro da área para completar de primeira e fazer o 2 a 0.

Com o resultado o Cruzeiro, que abriu a competição com uma derrota para o Bahia, registrou o sétimo jogo sem derrota em sequência desde então. A equipe do técnico uruguaio Paulo Pezzolano tem como próximo compromisso o jogo contra o Criciúma, na sexta-feira (27), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Já o Sampaio Correa, que conclui a oitava rodada da Série B na 12ª posição, com oito pontos, recebe o Guarani, no dia seguinte, no Castelão, em São Luís.

Nos siga no Google Notícias