ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Copa Verde de 2017 vale vaga nas oitavas da Copa do Brasil de 2018

Paulo Nonato de Souza | 05/12/2016 15:23

A Copa Verde de 2017, que terá o Operário Futebol Clube, de Campo Grande, e o Sete de Setembro, de Dourados, como representantes de Mato Grosso do Sul, traz uma novidade no regulamento: o campeão da competição terá vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

Nas suas primeiras edições, em 2014 e 2015, o campeão da Copa Verde ganhou vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte, o Brasília, do Distrito Federal, e o Cuiabá, de Mato Grosso, respectivamente. Para o torneio do próximo ano o ingrediente especial que leva a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acreditar que dará mais motivação aos participantes será a vaga na fase decisiva da Copa do Brasil. Além dos dois representantes de Mato Grosso do Sul, a Copa Verde reúne equipes do Acre, Amazonas, Amapá, Brasília, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O Operário de Campo Grande vai enfrentar o Luziania (DF) em jogos de ida e volta nos dias 5 e 19 de marco. O outro representante de Mato Grosso do Sul, que deve ser o Sete de Setembro, de Dourados, vai encarar o Ceilândia, também do Distrito Federal, nos dias 29 de janeiro em Mato Grosso do Sul, e dia 19 de fevereiro em Ceilândia, respectivamente.

Nos siga no Google Notícias