ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Corinthians empata em casa, mas mantém invencibilidade de 28 jogos

Nyelder Rodrigues | 15/07/2017 20:20

O Atlético Paranaense não se intimidou e encarou de igual para igual o Corinthians na noite deste sábado (15), em duelo que abriu a 14ª rodada do Brasileirão. E a ousadia dos rubro-negros rendeu um empate em 2 a 2 na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), resultado que fez o Corinthians chegar aos 36 pontos.

Agora, o time paulistano está a 11 pontos do Grêmio, vice-líder e que entrará em campo neste domingo (16) contra a Ponte Preta, em Porto Alegre (RS). Já são incríveis 28 jogos sem derrota na temporada do Timão. São apenas duas derrotas em 2017.

Ao contrário do que está acostumado a fazer com seus adversários na Arena, o Corinthians deixou o Atlético tocar bola e mostrou lentidão na transição do meio-campo para o ataque. Ainda assim, Marquinhos Gabriel e Jadson criaram boas chances de colocar o time paulista na frente do placar.

Com 26 minutos, Marquinhos Gabriel arriscou de fora da área e obrigou Weverton espalmar para a linha de fundo. Porém, o Atlético surpreendeu e foi quem fez o primeiro na partida. Aos 37, o lateral Jonathan fez linda jogada individual e chutou cruzado. Um golaço em Itaquera.

Pela primeira vez atrás no placar em todo o campeonato, o Corinthians teve tranquilidade e aos 44 buscou o empate. Moisés cruzou da esquerda e encontrou o artilheiro Jô, que só teve o trabalho de completar para o gol.

Etapa final - No segundo tempo o Corinthians voltou pressionando o Atlético e virou o placar aos cinco minutos. Após ótima troca de passe, Maycon encontrou Jô na pequena área e o atacante chutou no canto esquerdo do Weverton.

Atrás no placar, o Atlético precisou sair para o jogo e buscar o empate. E levou muito perigo a defesa corintiana. Aos 19 minutos, Douglas Coutinho aproveitou confusão na área e chutou por cima do travessão de Cássio. Depois, aos 23, o mesmo Coutinho recebeu cruzamento e cabeceou nas mãos do goleiro corintiano.

De tanto insistir, o Furacão encontrou o gol de empate. Aos 36 minutos, Otávio arriscou do meio da rua e a bola desviou na cabeça do zagueiro Balbuena. Cássio ficou pelo caminho e viu a bola morrer no fundo das redes.

A partir daí, a Fiel empurrou e o Corinthians foi com tudo em busca do terceiro gol na Arena. Aos 40, Jô foi lançado e ficou cara a cara com Weverton. O centroavante chutou em cima do camisa 1. No minuto seguinte foi a vez de Pedrinho receber cruzamento e dar um leve toque rente a trave atleticana.

Nos siga no Google Notícias