A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

15/07/2017 20:20

Corinthians empata em casa, mas mantém invencibilidade de 28 jogos

Nyelder Rodrigues

O Atlético Paranaense não se intimidou e encarou de igual para igual o Corinthians na noite deste sábado (15), em duelo que abriu a 14ª rodada do Brasileirão. E a ousadia dos rubro-negros rendeu um empate em 2 a 2 na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), resultado que fez o Corinthians chegar aos 36 pontos.

Agora, o time paulistano está a 11 pontos do Grêmio, vice-líder e que entrará em campo neste domingo (16) contra a Ponte Preta, em Porto Alegre (RS). Já são incríveis 28 jogos sem derrota na temporada do Timão. São apenas duas derrotas em 2017.

Ao contrário do que está acostumado a fazer com seus adversários na Arena, o Corinthians deixou o Atlético tocar bola e mostrou lentidão na transição do meio-campo para o ataque. Ainda assim, Marquinhos Gabriel e Jadson criaram boas chances de colocar o time paulista na frente do placar.

Com 26 minutos, Marquinhos Gabriel arriscou de fora da área e obrigou Weverton espalmar para a linha de fundo. Porém, o Atlético surpreendeu e foi quem fez o primeiro na partida. Aos 37, o lateral Jonathan fez linda jogada individual e chutou cruzado. Um golaço em Itaquera.

Pela primeira vez atrás no placar em todo o campeonato, o Corinthians teve tranquilidade e aos 44 buscou o empate. Moisés cruzou da esquerda e encontrou o artilheiro Jô, que só teve o trabalho de completar para o gol.

Etapa final - No segundo tempo o Corinthians voltou pressionando o Atlético e virou o placar aos cinco minutos. Após ótima troca de passe, Maycon encontrou Jô na pequena área e o atacante chutou no canto esquerdo do Weverton.

Atrás no placar, o Atlético precisou sair para o jogo e buscar o empate. E levou muito perigo a defesa corintiana. Aos 19 minutos, Douglas Coutinho aproveitou confusão na área e chutou por cima do travessão de Cássio. Depois, aos 23, o mesmo Coutinho recebeu cruzamento e cabeceou nas mãos do goleiro corintiano.

De tanto insistir, o Furacão encontrou o gol de empate. Aos 36 minutos, Otávio arriscou do meio da rua e a bola desviou na cabeça do zagueiro Balbuena. Cássio ficou pelo caminho e viu a bola morrer no fundo das redes.

A partir daí, a Fiel empurrou e o Corinthians foi com tudo em busca do terceiro gol na Arena. Aos 40, Jô foi lançado e ficou cara a cara com Weverton. O centroavante chutou em cima do camisa 1. No minuto seguinte foi a vez de Pedrinho receber cruzamento e dar um leve toque rente a trave atleticana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions