A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/01/2016 20:40

Corinthians vence o Cruzeiro de virada e vai disputar o título da copinha

Flávio Paes

 Mesmo com as arquibancadas cheias de torcedores em sua Arena, o Corinthians sofreu para vencer o Cruzeiro, pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo extremamente disputado, o Alvinegro precisou da ajuda do banco de reservas para bater a Raposa por 2 a 1 e avançar para a final da competição.

O placar foi aberto pelo Cruzeiro na primeira etapa, com gol de Rick Sena. No entanto, o Corinthians conseguiu virar o jogo com tentos de Claudinho e Pedrinho, dois jogadores que foram colocados pelo técnico Osmar Loss durante a segunda etapa.

 Foi o Cruzeiro quem criou a primeira grande chance do jogo. Aos sete minutos, Andrey recebeu passe em velocidade e, de frente para o gol, chutou para fora, com o arremate passando muito próximo à meta.

O Corinthians respondeu aos 14. Após bola cruzada para a área, Gabriel Vasconcelos ia recebendo livre de marcação, porém, o goleiro Lucão chegou firme para travar e evitar o primeiro gol.

A partida seguiu muito movimentada. Aos 22, a Raposa teve outra boa chance. Dudu cortou a marcação pela direita e chutou forte, porém, o goleiro Filipe conseguiu efetuar a defesa. O Alvinegro respondeu novamente aos 27. Após erro defensivo, Léo Jabá recebeu a bola e arrancou em velocidade, porém, viu Lucão se esticar para defender.

Os dois times criavam chances, porém, o Cruzeiro foi o primeiro a converter em gol. Aos 29, Rick Sena aproveitou falha defensiva e, de dentro da área, só teve o trabalho de deslocar o goleiro e abrir o placar para a Raposa.

Buscando o empate, o Timão ainda teve uma oportunidade aos 39, porém, a cabeçada do zagueiro Vinícius foi para fora. Com isso, o Cruzeiro terminou o primeiro tempo com a vantagem no placar.

O Corinthians voltou para a segunda etapa disposto a empatar a partida. Logo aos sete minutos, Matheus Pereira perdeu uma chance incrível. Após cruzamento de Romão, o meia recebeu na pequena área, mas mandou na trave.

A pressão do Alvinegro fez efeito e o empate veio aos 19. Após sobra de bola na entrada da área, o atacante Claudinho, que havia entrada há pouco tempo, mandou de cobertura e fez um lindo gol para igualar o marcador.

Após o empate, o jogo ganhou em emoção. Aos 27, Gabriel Vasconcelos recebeu dentro da área, mandou de cabeça e quase virou o placar, acertando a trave do Cruzeiro. Em seguida, aos 30, a Raposa armou um contra-ataque e Filipe teve que se esticar para salvar o chute colocado de Alex.

Com o jogo aberto, novamente a estrela do técnico Osmar Loss brilhou. Aos 35, após cruzamento de Claudinho, o meia Pedrinho, que também foi colocado pelo treinador durante a segunda etapa, bateu de perna esquerda no canto e fez o segundo gol do Corinthians.

O Timão aguarda agora o vencedor da partida entre Flamengo e América-MG para saber quem será seu adversário na final da próxima segunda-feira (25), no Pacaembu.

Pedrinho saiu do banco e fez o gol da classificação (Foto:Divulgação)Pedrinho saiu do banco e fez o gol da classificação (Foto:Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions