ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Corumbaense anuncia “pacotão” de reforços para temporada 2019

Carijó da Avenida disputará o Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D no ano que vem

Gabriel Neris | 17/12/2018 13:30
Goleiro Douglas foi o primeiro reforço anunciado pelo Corumbaense para 2019 (Foto: Facebook/Reprodução)
Goleiro Douglas foi o primeiro reforço anunciado pelo Corumbaense para 2019 (Foto: Facebook/Reprodução)

Os times de Mato Grosso do Sul começam a anunciar os primeiros reforços para o Campeonato Estadual de 2019. O Corumbaense confirmou um pacote de reforços. Além do título estadual, o Carijó também disputará a Copa do Brasil. Já o Sete de Setembro, de Dourados, confirmou o retorno do atacante Octacílio Neto, ex-Corinthians.

Octacílio Neto voltará a vestir a camisa do time douradense depois de três anos. Ele participou da campanha do clube no Campeonato Brasileiro da Série D, em 2016. O clube também confirmou a volta do goleiro Fernando Hilário, campeão estadual há dois anos.

Já o Corumbaense, finalista do Estadual nas duas últimas edições, confirmou a chegada de três nomes. Entre eles está o lateral Fabinho Sergipano, de 25 anos, que tem passagens pelo Central (PE), Mixto (MT) e Campinense (PB). Seu último clube foi o Guarani de Juazeiro (BA).

Também foi anunciado o volante Luiz Henrique Camargo, de 31 anos. O jogador tem passagens pelo Houston Dynamo, dos Estados Unidos, Paraná, JMalucelli e Rio Branco (PR). Já o goleiro Douglas Henrique dos Santos Lima, de 26 anos, chega do futebol mato-grossense, onde vestiu a camisa do Luverdense.

A lista de reforços do Carijó ainda conta com o zagueiro Elielton, de 24 anos, que tem passagens por Paysandu e Castanhal (PA); Marlon dos Santos, de 23 anos, que passou por Guarani, Osasco e Audax, todos de São Paulo; e Alexsandro Viana Fernandes, de 23 anos, com passagens por Bahia, Nacional (AM) e URT (MG).

O Campeonato Estadual terá início no dia 19 de janeiro. O regulamento prevê 11 rodadas entre os 6 participantes, todos contra todos. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de finais. Os últimos quatro são rebaixados para a Série B de 2020.

A primeira rodada contará com Operário x Corumbaense, Sete de Setembro x Águia Negra, Comercial x Chapadão do Sul, União ABC x Costa Rica, Aquidauanense x Operário de Dourados e Novo x Urso.

Além do Estadual, Operário e Corumbaense disputarão o Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil, onde enfrentarão Botafogo (PB) e Luverdense, respectivamente, em jogo único.

Nos siga no Google Notícias