ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Corumbaense visita Brasiliense de olho em liderança de grupo na série D

Técnico do Carijó aposta em intensidade e velocidade para voltar de Brasília com o resultado positivo

Gabriel Neris | 03/05/2018 14:47
Jogadores do Corumbaense embarcaram nesta quinta-feira para Brasília (Foto: Corumbaense FC/Divulgação)
Jogadores do Corumbaense embarcaram nesta quinta-feira para Brasília (Foto: Corumbaense FC/Divulgação)

O Corumbaense embarcou no início da tarde desta quinta-feira (3) para Brasília onde enfrentará o Brasiliense pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O time sul-mato-grossense joga de olho na primeira colocação do grupo A10. A partida está marcada para sexta-feira, às 19h (de MS), no estádio Mané Garrincha.

Para chegar a primeira colocação do grupo, o Corumbaense precisará vencer o time do Distrito Federal e torcer para que o Iporá (GO) seja derrotado pelo Dom Bosco (MT) fora de casa no domingo. O Iporá lidera o grupo A10 com 6 pontos e 3 de saldo de gols, enquanto o Corumbaense tem 3 pontos e -1 de saldo de saldo de gols.

O técnico Robert Almeida confirmou que não poderá contar apenas com o zagueiro Jaime, lesionado. Ele também disse que tem dúvidas no ataque e deve definir quem joga somente momentos antes da partida.

“Vamos encarar um time importante, com jogadores de nome, experiente. Temos que explorar o que há de melhor, intensidade e velocidade, marcar muito bem e jogar”, disse o treinador ao Campo Grande News.

O Carijó vai embalado pela vitória sobre o Dom Bosco por 2 a 1 no final de semana passado. Segundo o treinador, o resultado foi importante para aumentar a confiança do elenco. “A vitória foi importante para gente, deixou um ambiente bom, clima de muita confiança”, destacou. Na estreia do Brasileiro, o Corumbaense foi derrotado pelo Iporá fora de casa por 2 a 0. 

A partida terá trio de arbitragem do Acre. Apita o jogo Fábio Santos de Santana, que terá como assistentes Rener Santos de Carvalho e Jean Carlos Rodrigues da Silva.

Do outro lado – O Brasiliense, adversário de amanhã, foi fundado em 2000 pelo então senador Luiz Estevão e se destacou nacionalmente ao chegar a final da Copa do Brasil em 2002, quando perdeu o título para o Corinthians.

No mesmo ano foi campeão brasileiro da Série C e em 2004 levantou o título nacional da segunda divisão. Em 2005 disputou a Série A, mas acabou rebaixado logo na primeira experiência. Em 2007 voltou a fazer boa campanha na Copa do Brasil ao chegar na semifinal e ser eliminado pelo Fluminense. Tem nove títulos estaduais, sendo o primeiro da região a ser hexacampeão candango, de 2004 a 2009.

O clube aposta em jogadores experientes para conseguir o acesso. No elenco estão o meia Souza e o atacante, ambos ex-São Paulo, e o zagueiro Lúcio, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002 e com passagens por Palmeiras, São Paulo e futebol internacional.

Nos siga no Google Notícias