ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Costa Rica anuncia que terá time feminino e disputará Estadual em 2024

O presidente do clube, André Baird publicou vídeo nas redes sociais do clube nessa quinta-feira

Por Gabriel de Matos | 10/05/2024 13:59

O Costa Rica Esporte Clube terá pela primeira vez em sua história uma equipe de futebol feminino. O presidente do clube, André Baird anunciou a novidade nas redes sociais nessa quinta-feira (9). A Cobra do Norte já disputará o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino em 2024.

Em vídeo, o presidente se mostrou empolgado com a nova equipe. "Pela primeira vez, traremos o time de futebol feminino para o Costa Rica Esporte Clube. Você, mulher, que tem vontade de fazer parte desse projeto, acompanhe nossas redes sociais".

Em 2023, o campeonato organizado pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) teve a participação de seis equipes. Três de Campo Grande (Operário, Comercial e Portuguesa), o Corumbaense, Pinheiro e o Seinter.

A equipe campeã foi o Operário ao vencer o Corumbaense na final. Com isso, o time representou o Estado no Campeonato Brasileiro Série A3 (última divisão nacional da modalidade). O time acabou eliminado na fase 1 para o Coritiba-PR.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias