ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Costa Rica receberá prova de preparação para Mundial de Mountain Bike

Competição internacional é inédita no Brasil e está prevista para julho do ano que vem

Gabriel Neris | 14/06/2018 17:34
Prova está marcada para julho em Costa Rica e servirá de preparação para Mundial (Foto: Divulgação)
Prova está marcada para julho em Costa Rica e servirá de preparação para Mundial (Foto: Divulgação)

Costa Rica – a 305 km de Campo Grande – receberá nos dias 21 e 22 de julho a Brasil Ride 24 Horas Series de Mountain Bike, competição preparatória para o Campeonato Mundial. A competição internacional é inédita no Brasil e está prevista para o mesmo mês de 2019.

No dia 22 de julho também acontece no município sul-mato-grossense a corrida de montanha do circuito, que conta com cinco etapas em 2018.

“Os brasileiros têm agora em julho uma chance de conhecerem a pista do Mundial de 2019. Eles devem ter em mente que o Mundial de MTB 24 Horas Solo oferece diversas categorias de acordo com a idade e dá oportunidade aos amadores de serem campeões do mundo”, diz Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

“Esse é o momento de ir para Costa Rica, conhecer a pista e começar a caminhada nas busca de um título mundial. Para quem pensa que não está preparado, a melhor opção é montar uma equipe para pedalar com os amigos e ir se preparando”, completa.

A prova de 24 horas é realizada em formato de competição com o objetivo de completar o maior número de voltas possíveis neste período. A prova em Costa Rica será disputada nas categorias solo, dupla, quarteto e sexteto.

“Muitos atletas desconhecem o fato de que a prova não é disputada ininterruptamente e acabam achando que não são capazes de competir neste formato, popular no mundo inteiro”, diz o fundador da Brasil Ride.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de julho e podem ser feitas clicando aqui. Os atletas da PNE (Portadores de Necessidades Especiais) disputam a categoria solo, com idade livre, e não pagam inscrições.

A Trail Run Series, marcada para a manhã do dia 22, será nas categorias longa (21 km), média (16 km) e curta (6 km). As inscrições variam entre R$ 60 e R$ 90 e podem ser feitas neste link.

Nos siga no Google Notícias