ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Cruzeiro e Grêmio estreiam na fase de grupos da Libertadores da América

Atual campeão continental vai ao Uruguai enfrentar o Defensor. Mineiros têm desfalque de última hora

Gabriel Neris | 27/02/2018 13:34
Goleiro Fábio não poderá jogar e Rafael ganha oportunidade na competição (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
Goleiro Fábio não poderá jogar e Rafael ganha oportunidade na competição (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

Dois times brasileiros estreiam fora de casa nesta terça-feira (27) na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Grêmio, atual campeão do torneio continental, está em Montevidéu, no Uruguai, para encarar o Defensor. A partida será realizada às 18h15 (de MS).

O time do técnico Renato Gaúcho vai embalado após a conquista da Recopa Sul-Americana, na semana passada diante do Independiente da Argentina. Grêmio e Defensor estão no grupo 1 ao lado de Cerro Porteño, do Paraguai, e Monagas, da Venezuela.

O Tricolor não poderá contar com o volante Arthur, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida ainda na final da Libertadores do ano passado. O time deve ir a campo será formado por Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kanemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Cícero e Everton; Luan.

Já o Cruzeiro está na Argentina para enfrentar o Racing, às 20h30. Campeão da Copa do Brasil, o time mineiro está no grupo 5, que também conta com Universidad de Chile e Vasco da Gama.

O principal desfalque do Cruzeiro é o goleiro Fábio, que perdeu o pai na noite de segunda-feira. O arqueiro retornou para Belo Horizonte e se desloca para Campo Grande, onde o pai, Ramão de Souza Maciel, de 66 anos, será enterrado. Ele morava em Cassilândia – a 418 km da Capital – e teria sofrido um mal súbito enquanto caminhava. Nascido em Maracaju, Ramão havia se mudado há algumas semanas para Cassilândia.

Os principais jogadores do Cruzeiro e o Racing se manifestaram prestando condolências ao goleiro. “O Racing lamenta o falecimento do pai de Fábio, arqueiro do Cruzeiro, e envia sinceras condolências ao jogador e aos seus entes queridos neste duro momento”, escreveu o clube argentino.

Com a ausência de Fábio, Rafael será o substituto para o gol. O time deve entrar em campo com Rafael; Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves e Rafinha; Fred e De Arrascaeta.

Nos siga no Google Notícias