A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

04/02/2018 20:34

Cruzeiro vence clássico contra o América e dispara no Campeonato Mineiro

Nyelder Rodrigues

Com mais uma atuação bastante segura e dominando completamente o adversário, o Cruzeiro venceu o América Mineiro por 1 a 0 neste domingo (4), com direito ao Mineirão lotado.

O duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro fez com que o time celeste se isolasse na liderança da competição. O golaço da vitória veio dos pés do uruguaio De Arrascaeta.

As primeiras grandes chances de gols da Raposa surgiram logo aos 5 minutos, com Rafinha e De Arrascaeta. Rafinha aproveitou um escorregão de Norberto dentro da área e chutou para o gol. João Ricardo defendeu e, no rebote, De Arrascaeta finalizou, mas João Ricardo conseguiu desviar para a linha de fundo.

Dominando completamente as ações, mas com poucos espaços para atacar, o Cruzeiro chegou com perigo próximo ao gol de João Ricardo mais duas vezes no primeiro tempo.

Já na etapa final, o América voltou com uma postura menos defensiva e fez Fábio trabalhar aos dois minutos, em uma falta cobrada por David, que o goleiro celeste tirou para escanteio.

Ariel Cabral deu o troco rapidamente e, dois minutos depois, após passe de Robinho, acertou um chute colocado, de pé esquerdo, que João Ricardo defendeu para a linha de fundo.

Aos 23 minutos, o Cruzeiro finalmente abriu o marcador, em um mais um golaço de De Arrascaeta. O jogador da seleção uruguaia aproveitou um cruzamento preciso de Edilson e acertou um chute de primeira, colocado, no ângulo direito de João Ricardo, sem chance de defesa.

O resultado em 1 a 0 permaneceu até o fim da partida e garantiu a quarta vitória da Raposa na temporada. Além da primeira colocação, o time também tem o melhor ataque (9 gols) e defesa (1 gol) do Mineiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions