A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/03/2010 19:51

Cruzeiro vence Vélez e assume liderança na Libertadores

Redação

Em noite inspirada da dupla de ataque, Thiago Ribeiro e Kléber, o Cruzeiro venceu o Vélez Sarsfield, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, e assumiu a liderança do grupo 7 da Copa Libertadores. Com o resultado, o time mineiro se mantém na briga pela classificação às oitavas de final.

Em clima de decisão, o Cruzeiro não deu chance para o Vélez. No primeiro tempo, Thiago Ribeiro conseguiu superar a forte marcação dos argentinos e abriu o placar aos 32 minutos. Na etapa final, ele serviu o parceiro Kléber, que ampliou aos 3 minutos e aos 9 minutos.

Além de dar o troco no time argentino, que o venceu em Buenos Aires por 2 a 0 na abertura da fase de grupos, o Cruzeiro o desbancou da liderança. Com a vitória, o time celeste chegou aos mesmos dez pontos que o Vélez, mas leva vantagem no saldo de gols. São seis gols contra um do adversário.

A vitória desta quarta-feira foi fundamental para a equipe mineira chegar à última rodada, contra o Colo-Colo, em Santiago, sem estar pressionado para decidir uma vaga à próxima fase. Antes de encarar o Cruzeiro, o time chileno, que está com quatro pontos, enfrenta o lanterna Deportivo Itália na próxima terça-feira (6) e pode chegar a sete.

Na última rodada o Vélez enfrenta o eliminado Deportivo Itália em Buenos Aires. Se vencer, chegará a 13 pontos e deve se classificar às oitavas de final. Pelo regulamento deste ano, apenas os campeões de cada grupo e os seis melhores segundos colocados avançam à próxima fase.

Um público de 43.374 pagantes compareceu ao jogo, que contabilizou renda de R$ 839.118,90.

(Com informações do site UOL)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions