A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/03/2016 15:08

Curso de vôlei adaptado quer atrair praticantes da terceira idade

Thiago de Souza

Entre os dias 1 e 3 de abril, Sonora vai receber uma clínica de voleibol adaptado para a melhor idade. O evento é da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), e o objetivo é incentivar a prática e a formação de equipes para a participação nos jogos da melhor idade, que acontecem em agosto.

As aulas serão teóricas e práticas, ministradas pela profissional de educação física, Karina Luiz Pereira Quaini. Segundo Pereira, os benefícios do esporte para os idosos são inúmeros. “Benefícios cognitivo, social, fisiológico e motor. Melhora o reflexo e a concentração; diminui a depressão e o estresse; aumenta a força física; melhora a capacidade cardiorrespiratória, coordenação motora, o equilíbrio e o desempenho funcional”, explicou.

O voleibol adaptado foi criado há mais de 20 anos, segundo a Fundesporte e surgiu como alternativa para a prática esportiva de pessoas idosas.

A modalidade precisou sofreu alterações para se adaptar ao público da terceira idade. Neste caso, o atleta pode lançar a bola no saque e segurar a bola na recepção, para evitar lesões nos braços e dedos. Também é proibido saltar em determinados pontos da quadra a fim de reduzir o impacto no corpo.

A clínica em Sonora é a segunda promovida pela Fundesporte em 2016. A abertura será na noite de sexta (1), na sede da Gerência de Educação de Sonora. As aulas práticas serão no sábado e domingo, no ginásio da cidade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Departamento de Esportes da Gerência de Educação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions