ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Curso para formar professores de beach tennis chega pela primeira vez à Capital

Thiago de Souza | 24/03/2016 14:43
Atletas vão participar de curso para formação de professores de beach tennis. (Foto: Divulgação)
Atletas vão participar de curso para formação de professores de beach tennis. (Foto: Divulgação)

Nos dias 2 e 3 de abril, Campo Grande vai receber um curso para formação de professores de beach tennis, que segundo a Liga de Beach Tennis de Campo Grande, é o primeiro na história da Capital.

O curso será ministrado por Guilherme Prata, que pertence a Confederação Brasileira de Tênis. Participantes da Capital, Paraná e São Paulo são esperados para a capacitação.

Segundo o presidente da Liga de Beach Tennis de Campo Grande, conhecido como Tony BT, a formação de professores melhora o nível técnico dos atletas locais e, a partir daí, o esporte começa a se profissionalizar.

A organização também destacou que o beach tennis já pode ser implantado nas escolas municipais de Campo Grande como aula complementar. Embora apenas uma escola tenha se habilitado, já existe um caminho para a expansão do ensinamento do esporte nas escolas.

As inscrições se encerrram dia 29 de março, e as informações podem ser obtidas pelo e-mail: hugo.castro@cbtenis.com.br, ou pelo telefone: (67) 2039-1700. As vagas são limitadas.

Nos siga no Google Notícias