A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

26/08/2018 15:56

De olho no jogo, palmeirenses fazem "festa dupla" em Campo Grande

Tem festa com churrasco e "nervosismo" entre torcedores da equipe, que também comemora aniversário neste 26 de agosto

Anahi Gurgel
Tprcedores reunidos na sede da Mancha Verde, em Campo Grande. Festa com churrasco para comemorar aniversário duplo neste domingo (26). (Foto: Anahi Gurgel)Tprcedores reunidos na sede da Mancha Verde, em Campo Grande. Festa com churrasco para comemorar aniversário "duplo" neste domingo (26). (Foto: Anahi Gurgel)

O clima de “amor e orgulho ao time” tomou conta dos torcedores do Palmeiras em Campo Grande neste domingo, 26 de agosto, quando a equipe alvi verde completa 104 anos. A data, que coincide com o aniversário da Capital, foi marcada até por uma postagem oficial do Verdão com a imagem do Parque das Nações Indígenas: para o verde “transbordar” no coração de quem vive por aqui.

As palavras foram: "Impossível existir capital mais palmeirense que a do Mato Grosso do Sul! Campo Grande faz aniversário junto com a gente e a #FamíliaPalmeiras de lá pode comemorar em dobro! #CampoGrande119anos" - enchendo de paixão os moradores palmeirenses.

Na sede da Mancha Verde em Campo Grande, na Rua 14 de Julho, um grupo de aproximadamente 50 torcedores se reuniu para celebrar a data, com churrasco e torcida durante a partida contra o Internacional, às 15h (MS), valendo a ponta de cabeça no Brasileirão.

Palmeiras faz aniversário dentro de campo, numa partida contra o Inter, no Beira-Rio. A vitória será crucial para a equipe liderada por Luiz Felipe Scolari chegar perto dos líderes do Brasileirão. O time está na 5ª colocação, com 36 pontos. São Paulo, líder, está com seis a mais, e o Inter, cinco.

Klaus nasceu em Bagé, mas se tornou campo-grandesnse e palmeirense de paixão quando chegou aqui, aos 3 anos. (Foto: Anahi Gurgel)Klaus nasceu em Bagé, mas se tornou campo-grandesnse e palmeirense de paixão quando chegou aqui, aos 3 anos. (Foto: Anahi Gurgel)

“Impossível desvincular o aniversário da cidade com o do Palmeiras. O 26 de Agosto fica ainda mais especial. O amor pelo time e por Campo Grande é imenso”, descreve o vice-presidente da torcida alvi verde na Capital, Klaus Ravaza, 27, fazendo questão de dizer que não canta vitória antes do tempo

Gaúcho de nascença, na cidade de Bagé, chegou à Capital Morena quando tinha 3 anos e foi aqui que se tornou palmeirense. “Meu pai nunca foi torcedor fervoroso, e quando comecei a estudar, meus amigos eram quase todos palmeirenses. Foi aqui que me tornei palmeirense e campo-grandense de coração”, explica. 

Imagem foi postada neste domingo - 26 de agosto - nos perfis oficiais da Sociedade Esportiva Palmeiras. (Imagem: Reprodução/Facebook)Imagem foi postada neste domingo - 26 de agosto - nos perfis oficiais da Sociedade Esportiva Palmeiras. (Imagem: Reprodução/Facebook)

Micael Cardoso, 25, é outro torcedor apaixonado. Tanto, que se intitula como o “faz-tudo” da Mancha Verde na cidade. “è sem dúvida uma data muito especial. A gente comemora o aniversário de Campo Grande, mas o que faz o coração explodir de alegria é mesmo o aniversário do meu Verdão”, afirma, contundente.

“Espero muito que minhas duas filhas, uma de quase 3 anos e outra de 4 meses, também sejam palmeirenses como eu”, torce.

Também as amigas, Jéssika Prado, 30, e Talita Lima, 24, não perdem uma reunião da Mancha, seja para aquele tradicional churrasco, para torcer nos jogos, seja - claro – para celebrar o aniversário.

“O grupo é muito empolgado e unido. Sempre estamos juntos, curtindo nosso time, celebrando a amizade. Tem aniversário duplo hoje, mas o mais festejado é o aniversário do Palmeira”, ressalta com sinceridade Jéssika, que é professora.

“Ontem também estivemos em uma grande festa pata comemorar os 104 anos do time. Teve churrasco, pagode e um já tradicional torneio de futebol”, contou Talita, que trabalha como recepcionista.

 

Jéssika e Talita aguardam início do jogo neste domingo (26), de aniversário do Palmeiras. (Foto: Anahi Gurgel)Jéssika e Talita aguardam início do jogo neste domingo (26), de aniversário do Palmeiras. (Foto: Anahi Gurgel)
Micael Cardoso é um dos torcedores apaixonados pela Mancha Verde. (Foto: Anahi Gurgel)Micael Cardoso é um dos torcedores apaixonados pela Mancha Verde. (Foto: Anahi Gurgel)

Programação - Para celebrar os 104 anos do Palmeiras, está agendada uma grande festa para os dias 11 e 12 de outubro, em Campo Grande. 

"Iremos reunir todas as subsedes da Mancha Verde do Centro-Oeste. Serão seis ao todo, com representantes de Goiânia, Brasília, Rondonópolis, Cuiabá, Três Lagoas e de nossa Campo Grande", adianta Klaus. O evento é aberto a todo torcedor palmeirense e "aliados". Informações pelo telefone (67) 9 9910-6155 ou nas redes sociais. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions