ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Depois de sofrerem em jogo, torcedores voltam ao trabalho otimistas

Com gols de Coutinho e Neymar, aos 45 e 48 minutos do segundo tempo, a Seleção Brasileira despachou a Costa Rica

Viviane Oliveira e Kleber Clajus | 22/06/2018 11:10
Alana  e Wilkes animados com a vitória do Brasil nesta manhã (Foto: Saul Schramm)
Alana e Wilkes animados com a vitória do Brasil nesta manhã (Foto: Saul Schramm)

Após vitória sofrida do Brasil contra a Costa Rica por 2x0, em São Petersburgo, em segunda partida da primeira fase na Copa do Mundo, torcedores voltaram ao trabalho mais otimistas, nesta manhã de sexta-feira (22). Durante o jogo, as ruas do Centro de Campo Grande ficaram desertas. Apenas alguns comércios abriram as portas.

Durante a partida, a balconista Alaide Martinez, 33 anos, se dividiu entre o 1º e o 2º tempo na casa dela e da sogra no Jardim Colorado, onde deixou o filho para ir correr em direção a empresa que trabalha na Rua 14 de Julho. As portas do local estavam quase abertas.

Em outro ponto, os vendedores Alana Marques, 25 anos, e Wilkes de Paula, 26 anos, eram só alegria com o resultado da seleção. A ótica na qual trabalham até prometeu um desconto propocional ao número de gols feitos pelos brasileiros. “Viemos mais cedo para torcer juntos e ficamos otimistas com a vitória. Vamos vender, nem que seja nos acréscimos”, brincaram os vendedores, que colocaram uma bandeira do Brasil na entrada da loja.

O ritmo no Centro da Capital, por volta das 11h, ainda era bem tranquilo. Boa parte das lojas estava com as portas fechadas. Dentre elas a de produtos personalizados da comerciante Caroline Benites, 29 anos, que liberou a equipe para torcer em casa. “Sofri bastante durante o jogo, mas agora é só alegria”, comentou ao chegar para abrir o estabelecimento.

Empresária, Caroline liberou os funcionários para assistirem ao jogo em casa  (Foto: Saul Schramm)
Empresária, Caroline liberou os funcionários para assistirem ao jogo em casa (Foto: Saul Schramm)
Dionivam Brandão passa na Praça do Rádio Clube a caminho do trabalho (Foto: Saul Schramm)
Dionivam Brandão passa na Praça do Rádio Clube a caminho do trabalho (Foto: Saul Schramm)

O técnico em ótica Dionivam Brandão, 32 anos, pontuou que o expediente vai ser até mais suave nesta tarde. Ele optou por torcer na casa da mãe, no Bairro Mata do Jacinto, região norte da cidade. O setor dele vai começar a trabalhar a partir das 11h.

Duas horas depois, às 13h, começa o expediente da funcionária pública Adriana Rodrigues, 34 anos, que saiu de casa com lenço e camiseta verde e amarela para se unir a grupo que torceu pelo Brasil no Shopping Pátio Central. Em relação ao jogo, Adriana disse que houve muito tombo nos dois times. “Dessa vez não foi só o Neymar que caiu”, avaliou.

Já em uma farmácia da Rua 14 de Julho houve improviso entre os funcionários para não perder os lances da partida entre Brasil e Costa Rica. A torcida foi na tela do celular e a balconista Ednéia Alecrim, 40 anos, espera que o otimismo da vitória ocorra nas vendas.

Nos siga no Google Notícias