ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Desafio de mountain bike terá 600 ciclistas e percurso de 102 Km

Thiago de Souza | 15/10/2015 15:38
No percurso, ciclistas passam por vias urbanas e rurais. (Foto: Divulgação/FCMS)
No percurso, ciclistas passam por vias urbanas e rurais. (Foto: Divulgação/FCMS)

600 ciclistas devem participar do 2º Desafio nas Trilhas de Rochedinho, de mountain bike, organizado pela equipe Atitude Aventuras & Desafios. A prova acontece nesse domingo (18), às 7 horas no distrito de Rochedinho, que fica a 28 quilômetros de Campo Grande.

A organização prova pede atenção aos participantes, quanto ao horário da prova. Segundo a direção do evento é preciso chegar cedo, pois pode haver algum concurso ou prova em uma universidade particular que fica próximo a rodovia onde os ciclistas passarão. Além disso é o primeiro dia do horário de verão, onde os relógios deverão ser adiantados em uma hora.

Segundo a FCMS (Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul) os kits devem ser retirados no sábado (17), das nove às 17 horas, na concessionária Vemais, em Campo Grande.

Para retirar o kit, o atleta deverá entregar o termo de responsabilidade preenchido e assinado, além da apresentação de documento com foto.

Prova

O Desafio nas Trilhas de Rochedinho já faz parte do calendário Sul-Mato-Grossense de Ciclismo e contará com duas categorias: PRÓ (Com 102 quilômetros de percurso) e SPORT (Com 37 quilômetros), com as largadas previstas para acontecer às 7 horas e 8 horas da manhã.

Os ciclistas irão no sentido da localidade de Furnas do Dionízio e rumam sentido região Norte do Estado. Durante o trajeto, os "bikers'' pasasm por trilhas, estradas de terra, fazendas, riachos e estradas em vias urbanas.

Outro destaque é que o evento fomenta o turismo de aventura e a economia, principalmente no Distrito de Rochedinho, que possui mil habitantes.

Nos siga no Google Notícias