ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Família de judoca campeã quer ajuda para atleta competir na Argentina

Thiago de Souza | 14/10/2015 16:14
Jéssica é campeã estadual e compete pela categoria sub-15. (Foto: Divulgação)
Jéssica é campeã estadual e compete pela categoria sub-15. (Foto: Divulgação)

Familiares da judoca sul-mato-grossense Jéssica Bauce, 14 anos, travam uma luta contra o tempo a fim de conseguir patrocínio para a filha competir no Campeonato Sul-americano Sub-15, que será disputado em Córdoba, na Argentina, no próximo dia 4 de novembro. O valor pedido é de R$ cinco mil para cobrir despesas como passagem, hospedagem e inscrição.

Jéssica luta judô há quatro anos na Academia Judô Futuro, projeto social que não cobra mensalidade, em Campo Grande. A faixa roxa coleciona títulos importantes, como campeã estadual, Campeã Copa Minas e o vice-campeonato brasileiro em Cuiabá, todos pela categoria sub-15 (abaixo de 64 quilos). Este último título foi o que habilitou-a para competir em Córdoba.

O pai da atleta não segurou o choro ao contar a história da filha. "É uma rotina intensa de treinamentos. Tem de perder peso rapidamente horas antes da luta e agora não pode disputar o campeonato?", questiona Diego Moraes Bauce, 38 anos. Diego ainda reclama do descaso do poder Público, que segundo ele, não tem condições de patrocinar a ida da judoca à Argentina.

Ainda segundo o Moraes, os participantes tem até o dia 15 de outubro para confirmar a participação no campeonato. O pai de Jéssica fez um desabafo em nome da filha. "O MS vai perder a chance de trazer uma medalha. O que dizer para ela que sua dedicação e comprometimento não tiveram importância para o Poder Público?", finalizou Diego.

Questionado, o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) Marcelo Miranda disse que até o momento nenhum pedido de recurso financeiro havia sido feito, nem pessoalmente, nem por meio da Federação de Judô. O telefone para informações sobre a atleta e patrocínios é: (67) 9145-3225.

Campeonato começa dia 4 de novembro, em Córdoba (ARG). (Foto: Divulgação)
Campeonato começa dia 4 de novembro, em Córdoba (ARG). (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias