A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/10/2015 16:14

Família de judoca campeã quer ajuda para atleta competir na Argentina

Thiago de Souza
Jéssica é campeã estadual e compete pela categoria sub-15. (Foto: Divulgação)Jéssica é campeã estadual e compete pela categoria sub-15. (Foto: Divulgação)

Familiares da judoca sul-mato-grossense Jéssica Bauce, 14 anos, travam uma luta contra o tempo a fim de conseguir patrocínio para a filha competir no Campeonato Sul-americano Sub-15, que será disputado em Córdoba, na Argentina, no próximo dia 4 de novembro. O valor pedido é de R$ cinco mil para cobrir despesas como passagem, hospedagem e inscrição.

Jéssica luta judô há quatro anos na Academia Judô Futuro, projeto social que não cobra mensalidade, em Campo Grande. A faixa roxa coleciona títulos importantes, como campeã estadual, Campeã Copa Minas e o vice-campeonato brasileiro em Cuiabá, todos pela categoria sub-15 (abaixo de 64 quilos). Este último título foi o que habilitou-a para competir em Córdoba.

O pai da atleta não segurou o choro ao contar a história da filha. "É uma rotina intensa de treinamentos. Tem de perder peso rapidamente horas antes da luta e agora não pode disputar o campeonato?", questiona Diego Moraes Bauce, 38 anos. Diego ainda reclama do descaso do poder Público, que segundo ele, não tem condições de patrocinar a ida da judoca à Argentina.

Ainda segundo o Moraes, os participantes tem até o dia 15 de outubro para confirmar a participação no campeonato. O pai de Jéssica fez um desabafo em nome da filha. "O MS vai perder a chance de trazer uma medalha. O que dizer para ela que sua dedicação e comprometimento não tiveram importância para o Poder Público?", finalizou Diego.

Questionado, o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) Marcelo Miranda disse que até o momento nenhum pedido de recurso financeiro havia sido feito, nem pessoalmente, nem por meio da Federação de Judô. O telefone para informações sobre a atleta e patrocínios é: (67) 9145-3225.

Campeonato começa dia 4 de novembro, em Córdoba (ARG). (Foto: Divulgação)Campeonato começa dia 4 de novembro, em Córdoba (ARG). (Foto: Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions