ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Desfile de craques tem Salah, Suárez, Cavani, Iniesta e Cristiano Ronaldo

O segundo dia de Copa do Mundo na Rússia tem três jogos e o primeiro será Egito x Uruguai

De Rostov on Sul, sul da Rússia, Paulo Nonato de Souza | 15/06/2018 04:40
Recuperado da lesão no ombro, sofrida na final da Liga dos Campeões, o craque Mohamed Salah vai comandar o Egito nesta sexta-feira diante do Uruguai (Foto: KIKO HUESCA/EFE)
Recuperado da lesão no ombro, sofrida na final da Liga dos Campeões, o craque Mohamed Salah vai comandar o Egito nesta sexta-feira diante do Uruguai (Foto: KIKO HUESCA/EFE)

A bola já começou a rolar na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Depois da goleada de ontem por 5 a 0 dos anfitriões diante da Arábia Saudita na partida inaugural, nesta sexta-feira, 15, a competição abre vez para o desfile de craques, como Cristiano Ronaldo, Mohamed Salah, Andres Iniesta, Luis Suárez e Edinson Cavani.

Neste segundo dia de Copa do Mundo teremos três jogos:

Grupo A - Egito x Uruguai, às 8h (MS);

Grupo B - Portugal x Espanha, às 14h (MS);

Grupo B - Marrocos x Irã, às 11h (MS).

Dos três confrontos de hoje, o mais aguardado envolve Portugal e Espanha. No time espanhol, um dos favoritos ao título, há muita expectativa sobre qual será o reflexo da demissão do treinador Julen Lapotegui às vésperas da abertura da Copa do Mundo, dando lugar ao ex-zagueiro Fernando Hierro.

Faltando dois dias para o início da competição, a federação espanhola irritou-se com o fato de ele ter fechado contrato para ser o técnico do Real Madrid na próxima temporada. A Espanha também chama atenção pela atuação do meia Andrés Iniesta, de 34 anos, que estará disputando sua última Copa do Mundo.

Na seleção de Portugal todos os holofotes estão voltados para o atacante Cristiano Ronaldo. O jogador de 33 anos, mas ainda em plena forma, é a esperança portuguesa na Copa do Mundo. Há quem diga que com ele em campo a seleção portuguesa tem chances de ir longe da competição.

Outro jogo interesse envolve Egito e Uruguai. O time egípcio, do atacante Mohamed Salad, estrela do Liverpool, da Inglaterra, não disputa uma Copa do Mundo desde 1990. Salah se lesionou na final da Liga dos Campeões diante do Real Madrid em jogada polêmica com o zagueiro Sérgio Ramos, mas se recuperou a tempo de jogar o Mundial.

No Uruguai, as estrelas Luis Suárez e Edinson Cavani. Os dois juntos infernizam qualquer defesa adversaria. Além dos craques em campo, Uruguai e Egito estão no grupo da Rússia, que estreou com goleada de 5 a 0, e isso põe pressão no confronto de hoje em função da briga por duas vagas para as oitavas de final. O número de gols marcados e o saldo de gols podem ser critérios de desempate decisivos para definir os dois classificados.

POR DENTRO DA COPA – Com o enviado especial Paulo Nonato de Souza, o Campo Grande News estará nos passos da Seleção Brasileira e de todos os acontecimentos que vão envolver o Mundial da Rússia. Veja esta e outras notícias no Canal Copa 2018.

Nos siga no Google Notícias