ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Campo Grande News já está na Rússia e abre cobertura no país da Copa

O Mundial da Fifa vai começar na próxima quinta-feira com o jogo inaugural entre Rússia e Arábia Saudita, às 11h (MS)

Da Redação | 12/06/2018 15:26
O enviado especial do Campo Grande News, Paulo Nonato de Souza, faz selfie em frente ao Aeroporto de Rostov on Don na chegada já na noite desta terça-feira a Rússia (Foto: Selfie de Paulo Nonato de Souza)
O enviado especial do Campo Grande News, Paulo Nonato de Souza, faz selfie em frente ao Aeroporto de Rostov on Don na chegada já na noite desta terça-feira a Rússia (Foto: Selfie de Paulo Nonato de Souza)

Faltam dois dias para a abertura da Copa do Mundo de 2018 e o Campo Grande News já está na Rússia com o nosso enviado especial, o jornalista Paulo Nonato de Souza, único profissional de imprensa de Mato Grosso do Sul credenciado pela FIFA. Além dele, que já está no país da Copa, na retaguarda na redação em Campo Grande haverá todo um suporte de cobertura dos fatos locais, especialmente nos nos dias dos jogos do Brasil.

O nosso desafio no país sede da 21ª edição do Mundial da Fifa, que terá início nesta quinta-feira, dia 14, em Moscou, com o confronto entre a seleção anfitriã e a Arábia Saudita, às 11h (horário de Mato Grosso do Sul), será levar aos leitores de todas as idades, apaixonados ou não por futebol, tudo que de relevante acontecer na competição, incluindo as histórias dos jogos e das cidades por onde a Seleção Brasileira vai passar.

A nossa missão começou em fevereiro a partir de Campo Grande com a criação do Canal Copa 2018. Desde a última sexta-feira, 08, em Viena, na Áustria, o News iniciou os trabalhos ao lado da Seleção Brasileira no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, e nesta terça-feira, 12, abre a cobertura do Mundial da Fifa já na cidade de Rostov on Don, onde o Brasil vai enfrentar a Suíça no próximo domingo, 17, às 14h (MS), no Estádio Rostov Arena.

Na Rússia, o foco do Campo Grande News serão assuntos fora dos acontecimentos nos gramados dos 12 estádios da Copa do Mundo, como histórias de brasileiros que vivem no país, sul-mato-grossenses, por exemplo, e os perrengues de morar em uma terra tão distante e diferente, ouvir quem viajou especialmente para ver a Copa do Mundo de perto, e contar a realidade russa, o turismo, a gastronomia, sua cultura, sua arte.

Vista da entrada do Platov International Airport, em Rostov on Don agora à noite (Foto: Paulo Nonato de Souza)
Vista da entrada do Platov International Airport, em Rostov on Don agora à noite (Foto: Paulo Nonato de Souza)

A expectativa é de que esta deverá ser uma Copa do Mundo da chamada segunda tela, ou seja, a Copa do smartphone, tablet e do computador. Em função do fuso horário – 7 horas na frente em relação ao horário de Mato Grosso do Sul – nem todo mundo vai poder estar na frente da televisão quando o Brasil estiver em campo em dias úteis da semana, considerando que nestes casos os confrontos serão sempre no início ou fim da manhã, início ou meio da tarde.

A Copa do Mundo da Rússia marca a estreia do Campo Grande News na cobertura da principal competição de futebol do planeta, mas para o jornalista Paulo Nonato de Souza será a sua terceira vez no torneio organizado pela Fifa. Antes, trabalhou na cobertura da Seleção Brasileira nas edições da Copa do Mundo do México (1986) e da Copa do Mundo da Itália (1990).

POR DENTRO DA COPA – Com o enviado especial Paulo Nonato de Souza, o Campo Grande News estará nos passos da Seleção Brasileira e de todos os acontecimentos que vão envolver o Mundial da Rússia. Veja esta e outras notícias no Canal Copa 2018.

Nos siga no Google Notícias