ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Diante de apenas 345 torcedores, Comercial empata e garante jogo de volta

Nyelder Rodrigues | 20/04/2016 22:35

O Comercial empatou em 1 a 1 o duelo contra o Joinville (SC), disputado nesta noite de quarta-feira (20) pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o time garantiu a realização da partida de volta na próxima semana. A partida de hoje foi disputada em Rio Brilhante, no Ninho da Águia, já que nenhum estádio da Capital foi aprovado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Logo no começo do jogo, o Comercial assustou em bola cruzada que passou na frente de Augusto e do meia Nick, porém nenhum deles alcançou para só tocar a bola para o fundo do gol, já que o goleiro Agenor estaca caído.

Aos 13, o Comercial voltou a chegar com perigo, mas quem abriu o placar mesmo foi o Joinville. Em cobrança de escanteio, o atacante Murilo aproveitou falha na marcação e concluiu para o fundo a meta colorada.

Daí em diante o duelo seguiu movimentado, com a equipe sul-mato-grossense buscando mais o jogo e os catarinenses aproveitando os espaços deixados na retaguarda para criar contra-ataques.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 42, o Joinville assustou de novo com Anselmo, que cruzou a bola para a área. Na saída do gol, Martins não chegou à bola e precisou que o lateral esquerdo Prego aparecesse para fazer o corte e afastar o perigo.

Já na etapa final, o Comercial retornou à campo sem se intimidar com o Joinville, que disputará a Série B do Brasileirão neste ano - em 2015, a equipe jogou a Série A.

E logo aos quatro minutos de jogo, o centro-avante Lucas Guma, que assumiu o posto de titular após lesão do titular Aloísio Chulapa, empatou o jogo. Augusto colocou a bola na área e o meia Andrinho cabeceou na trave. No rebote, apareceu para marcar.

A partida prosseguiu movimentada, com as equipes alternando boas jogadas no ataque e pressão sobre a defesa adversária. Aos 35 minutos, Kadu ficou cara a cara com Martins, porém o goleiro comercialino conseguiu evitar o gol que daria a vitória ao Joinville.

O fim de jogo, que teve quatro minutos de acréscimo, foi marcado pela pressão ofensiva dos catarinenses e boas intervenções de Martins, que mais de uma vez conseguiu salvar o colorado, garantindo a realização da partida de volta, em Joinville (SC), na próxima quarta-feira (27).

Nos siga no Google Notícias