A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

02/02/2018 20:56

Dirigentes recebem 'ok informal' e Morenão deve ser liberado na segunda

Nyelder Rodrigues
Morenão foi reaberto em 2017 e Comerário foi o maior público do futebol estadual no ano (Foto: André Bittar/Arquivo)Morenão foi reaberto em 2017 e Comerário foi o maior público do futebol estadual no ano (Foto: André Bittar/Arquivo)

Os dirigentes de Operário, Comercial e União/ABC entregaram nesta sexta-feira (2) os novos laudos comprovando a realização das mudanças solicitadas no estádio Morenão e receberam, conforme os próprios, uma aprovação informal do MPE (Ministério Público Estadual).

A "papelada" foi entregue aos promotores da 25ª e 43ª promotorias após adequações serem realizadas no estádio. A oficialização da liberação deve acontecer na próxima segunda-feira (5), conforme apurado pela reportagem e também publicado em nota pela da Federação de Futebol.

Caso a liberação seja mesmo oficializada pelo MP, o Morenão receberá não apenas o Comerário no sábado (10) de Carnaval com presença de público, como também o duelo entre Galo e Cuiabá pela Copa Verde, na noite de quarta (7).

No estádio também está marcado o jogo entre Comercial e União/ABC para quarta, às 16h. Porém, o clube deve entrar com pedido para mudar a data da partida para terça-feira (6), 20h10.

O impedimento de receber jogos com público fez com que o Comerário, marcado para o dia 21 de janeiro, um domingo, segunda rodada do Estadual 2018, fosse adiado para o dia 4 de fevereiro, o próximo domingo. Porém, como o estádio prosseguiu fechado, a partida foi novamente adiada, desta vez para o sábado de Carnaval.

Nas redes sociais, dirigentes de clubes e instituições, tanto públicas como privadas, comemoravam a notícia sobre a liberação. A lista de adequações feitas ainda não foi divulgada. Na quarta-feira (31), dirigentes do Operário e o presidente da Federação, Francisco Cezário, foram ao estádio ver o andamento das obras.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions