ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Disputas no stand up paddle e tiro prático abrem jogos em Corumbá

Serão mais de mil atletas envolvidos em seis modalidades

Gabriel Neris | 15/11/2019 18:08
Stand up paddle é uma das modalidades em disputa dos jogos (Foto: Divulgação)
Stand up paddle é uma das modalidades em disputa dos jogos (Foto: Divulgação)

Corumbá, município localizado a 419 km de Campo Grande, será a capital dos jogos de aventura neste fim de semana com a 6ª edição do Eco Pantanal Extremo. Serão mais de mil atletas envolvidos em seis modalidades. As disputas têm início às 8h com as provas de stand up paddle e tiro prático no sábado (16), a partir das 8h.

O stand up paddle, esporte aquático sobre prancha, envolverá as categorias profissional, amador e iniciante no Porto Geral. Já o tiro prático será no Clube de Tiro Esportivo do Pantanal.

A prova de canoagem começará às 15h e será válida para a Copa Brasil Maratona e também como Campeonato Centro-Oeste de Maratona. A principal disputa terá percurso de 20 km no Rio Paraguai. A paracanoagem e canoagem categoria iniciante terão percurso de 10 km.

A corrida de trilha foi antecipada para às 15h, com provas de 5,5 km e 11 km, para garantir melhor visibilidade aos atletas. O percurso será em terreno variado, como asfalto, paralelepípedo, estrada de chão, terrenos acidentados, trilhas e obstáculos naturais. A largada e chegada serão no Porto Geral.

Domingo

O Eco Pantanal Extremo continua no domingo, a partir das 6h45, com a prova de mountain bike, no Porto Geral. As disputas terão percursos de 30,5 km, 72 km e 103 km.

A maratona aquática encerra a competição, a partir das 8h30, no Porto Geral, com percurso de 1 km para atletas das categorias infantil, juvenil, adulto e máster. A prova de 5 km terá início às 10h com os competidores da categoria elite.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um “OI”, e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias