ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Dos 12 times do Estadual, somente Novoperário está sem técnico

Bola vai rolar a partir do dia 19 de janeiro, mas clube ainda não tem definido quem comandará elenco

Gabriel Neris | 03/01/2019 18:21
Ricardo Perpétuo (camiseta preta) foi o treinador do Novoperário na Série D de 2017 (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Ricardo Perpétuo (camiseta preta) foi o treinador do Novoperário na Série D de 2017 (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O Campeonato Estadual de futebol vai começar no próximo dia 19 e ainda tem time entre os 12 participantes sem a definição de treinador. O Novoperário é o único que ainda não anunciou que estará a beira do campo comandando os jogadores.

O presidente do clube, Américo Ferreira, disse apenas que nesta sexta-feira deve ter novidades em relação ao nome do treinador e ao elenco que disputará o torneio. O clube começou a temporada com Robert Almeida no comando, mas Ricardo Perpétuo o substituiu para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Entre os times de Campo Grande o Operário, atual campeão, foi o primeiro a se mobilizar. O clube aposta na dobradinha formada por Rodrigo Gral, que aposentou no ano passado e voltou ao clube como gerente de Futebol, e o técnico Arilson Costa, que estava no Aimoré (RS).

“Cheguei com uma missão muito grande, sabendo que, se não o maior, uma das maiores equipes de Mato Grosso do Sul, com a maior torcida, então a responsabilidade é enorme, mas a gente sabe que temos competições nacionais, mas o primeiro objetivo é o Estadual, vamos buscar o bicampeonato”, disse o treinador em sua chegada.

O Comercial manterá o nome de Mário Tilico, com quem chegou as quartas de final da edição passada. Já o União ABC terá como treinador Paulo Mulle, fruto de uma parceria com o grupo Olé Sports, de São Paulo.

O Corumbaense terá como comandante José Humberto de Oliveira. O Carijó aposta no retrospecto recente do treinador, que levou o Atlético de Itapemirim (ES) ao título estadual em 2017 e vice da Copa Verde no ano passado.

Técnico Mauro Marino foi campeão estadual sub-19 no ano passado (Foto: Arquivo pessoal)
Técnico Mauro Marino foi campeão estadual sub-19 no ano passado (Foto: Arquivo pessoal)

Dois times do interior do Estado vivem situação inusitada. Mauro Marino e Valdir Fortini estão na Copa São Paulo com o sub-19 do Aquidauanense e Sete de Setembro, respectivamente. Os dois estão confirmados no time profissional, mas terão poucos dias para trabalhar com o elenco, já que terão que aguardar o fim da participação dos dois clubes no torneio de base.

A lista de times com treinadores confirmados ainda conta com Pedro Caçapa a frente do Urso de Mundo Novo, Rodrigo Azevedo no Chapadão do Sul, José Rousseng Souza no Operário de Dourados, Glauber Caldas no Costa Rica e Rodrigo Casca no Águia Negra.

Regulamento

A primeira fase do Campeonato Estadual de 2019 será realizada em 11 rodadas, com todos os times jogando entre si. Avançam para as quartas de final os oito mais bem pontuados. Os quatro restantes serão rebaixados para a Série B de 2020.

A competição terá início com o duelo da final do ano passado: Operário x Corumbaense. Também jogam União ABC x Costa Rica, Comercial x Chapadão do Sul, Sete de Setembro x Águia Negra, Aquidauanense x Operário de Dourados e Novoperário x Urso.

Nos siga no Google Notícias