A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/04/2010 18:12

Dupla de MS passa pelo Qualifying do Circuito de Vôlei

Redação

Terminou esta tarde o Qualifying que decidiu a tabela do torneio principal da etapa de Campo Grande do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Oito duplas femininas e oito masculinas foram as grandes vencedoras do primeiro dia de jogos na arena do Parque das nações Indígenas.

O torneio principal acontece de sexta a domingo e contará com atletas de Mato Grosso do Sul com chances de título.

Os experientes Toninho e Mauro Nogueira foram os únicos atletas de Mato Grosso do Sul a superarem o qualifying. A dupla, que ficou fora das últimas três etapas da competição e tem se dedicado a outros projetos fora do vôlei, compensaram a falta de ritmo com o entrosamento mantido dos velhos tempos.

"O qualifying exige muito entrosamento e tranquilidade e conseguimos unir estes dois fatores, apesar de estarmos completamente fora de ritmo. Montei uma academia e estou morando no interior, por isso não temos treinado há algum tempo. Depois de dez anos jogando e viajando por todo o país, resolvi que era hora de priorizar minha família", diz Mauro, que se esquiva de traçar planos mais ambiciosos para o torneio principal.

"Até pela condição em que estamos não dá para pensar muito à frente. Deixo a responsabilidade de representar bem o Estado para o Benjamin e o Zé Írio, que já vem fazendo isso muito bem", afirma.

Na primeira rodada, Toninho e Mauro Nogueira venceram Gustavo e Gilmário (SP/PB) por 2 sets a 0 (18/13 e 18/15). Na segunda partida, garantiram a vaga ao derrotarem os capixabas Vinícius Negão e Edson Filipe por 2 sets a 1, parciais de 19/17, 14/18 e 15/10. Além de Toninho/Mauro Nogueira, também passaram pelo qualifying em Campo Grande Adriano/Fabiano (PE), Nelsinho/Luciano (SC/ES), Wadson/Guto (CE/SP), Tiago/Ricardo Brandão (BA/PA), Pará/Beto Pitta (RJ), Moisés/Xuxo (BA/SP) e Keko/Guilherme (SC).

No qualifying feminino, que reuniu 24 parcerias em 16 jogos, as duplas classificadas foram Shaylyn/Elize Maia (CE/ES), Aline/Amanda Maltez (BA/RJ), Carol Aragão/Isabela Maio (RJ/ES), Chell/Bruna (DF/PB),

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions