A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

31/01/2016 20:03

Dupla de sul-mato-grossense Talita abre ano olímpico com ouro em Niterói

Michel Faustino
Larissa e Talita venceram no começo do ano e ganharam embalo na preparação para as Olimpíadas (Foto: Divulgação )Larissa e Talita venceram no começo do ano e ganharam embalo na preparação para as Olimpíadas (Foto: Divulgação )

A dupla formada pela capixaba Larissa e pela sul-mato-grossense Talita abriu o ano olímpico com medalha de ouro. A dupla conquistou a etapa de Niterói do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, derrotando na final Val e Josi por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/16.

“Ano olímpico com pé direito é ótimo, ficamos felizes, faz bem para a confiança. Descansamos bastante no final do ano, ainda estamos um pouco travadas, sentimos mais o cansaço. Isso é natural, ainda estamos lapidando a forma física e é um processo que leva algum tempo. Mas mentalmente temos que estar fortes, é isso que pesa neste início”, analisou Talita.

Foi o quarto título da parceria nesta temporada do Circuito Brasileiro, que lideram com 2.320 pontos em seis etapas realizadas. A segunda posição é de Duda e Elize Maia, donas da medalha de bronze em Niterói graças a uma vitória sobre Renata e Thati por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 22/20 – elas somam 1.880 pontos na temporada.

“Nosso planejamento visa aos Jogos Olímpicos, claro, mas acredito que o título mostra a força do nosso time. Entramos muito focadas, sabíamos que seriam jogos muito difíceis. Mas se fisicamente ainda só estamos começando, tentamos compensar de outras maneiras”, explicou Talita.

Na chave masculina em Niterói, o título foi para a dupla estreante de André Stein e Oscar. Eles formaram a parceria em dezembro, treinaram aproximadamente duas semanas e já conquistaram o título, superando na final Thiago e Pedro Cunha por 2 sets a 1, com 18/21, 21/16 e 15/13.

“Eu estou nas nuvens, é algo que você espera quando começa a jogar vôlei, mas quando se vê na televisão, olha aquela arena lotada, é difícil de acreditar. A final foi uma síntese do torneio, tivemos algumas dificuldades no levantamento pelo pouco tempo de treinamento, um sol forte na cabeça, mas superamos. Oscar forneceu experiência, tranquilidade e me ajudou demais. Ele é um jogador excelente e em vários momentos da final pediu atitude. E demonstramos”, disse André Stein.

O ouro em Niterói ainda garantiu à dupla uma vaga na etapa de Maceió do Circuito Mundial da modalidade, que será disputada de 23 a 28 de fevereiro.

Com informações da Gazeta Esportiva

Santos é surpreendido em casa e derrota por 1 a 0 para o Bragantino
O Bragantino surpreendeu o Santos e conquistou, na noite desta segunda-feira (22), a segunda vitória no Paulistão. Na Vila Belmiro, o time de Braganç...
Semifinal entre São Paulo e Inter é paralisada e retornará na terça
A partida entre São Paulo e Internacional, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, terá seu término realizado na terça-feira (23), às 14h...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions