A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/04/2010 10:54

Duplas do Estado "batalham" em Circuito Vôlei de Praia

Redação

A arena montada no Parque das Nações Indígenas para receber o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia reúne os principais atletas do vôlei de praia nacional e algumas revelações do esporte em Campo Grande. Hoje pela manhã, 6 atletas do Estado disputaram vagas na final, prevista para sábado e domingo.

Além das partidas, a arena tem escolinhas de vôlei para alunos das escolas perto da Parque. Hoje teve início o Torneio Principal, com 24 jogos, inclusive dois noturnos, a partir das 18h.

Na manhã de hoje, o torcedor campo-grandense não compareceu em peso à arena, talvez pelo fato de ser uma sexta-feira. Os organizadores esperam casa cheia hoje à noite e durante o final de semana.

O campeão olímpico Emanuel e seu companheiro Alison (CE), dupla número 2 do ranking, enfrentou Wadson (CE) e Guto (SP), 22ª colocados no ranking. Emanuel e Alison deram um passeio de 2 sets a 0 contra os adversários.

Campeões olímpicos em Atenas-2004 e medalhistas de bronze nos Jogos de Pequim em 2008, Ricardo e Emanuel, apesar de não estarem atuando juntos desde o ano passado, estão presentes no Circuito. Ricardo faz dupla com o carioca Pedro Solberg e enfrentaram os pratas da casa, Mauro Nogueira e Toninho.

Os sul-mato-grossenses começaram ganhando o primeiro set, mas Ricardo e Pedro empataram no segundo. No início do terceiro set, Mauro Nogueira se contundiu e a partida terminou, com vitória para os visitantes.

Outra dupla do Estado, Maurício Dantas e Miguel, 23º posição no ranking, enfrentou a dupla número 1 do Brasil, Pedro Cunha (RJ) e Thiago (SC). Partida concorrida, os sul-mato-grossenses mantiveram o equilíbrio, mas perderam o terceiro set, por 15 a 8.

No feminino, as representantes do Estado nesta manhã foram Bel e Rose, 24ª lugares no ranking nacional, que enfrentaram Thati (PB) e Taiana (CE). O resultado foi 2 sets a 0 para a dupla do Nordeste.

O torneio em Campo Grande será o sexto da competição em 2010 e o último antes do início do Circuito Mundial. Após a competição no Mato Grosso do Sul, as principais duplas brasileiras representarão o país no torneio internacional, que terá sua etapa de abertura em Brasília, entre os dias 19 e 25 de abril.

As disputas do Circuito Banco do Brasil serão retomadas em setembro, com as seis etapas restantes programadas para a temporada.

A programação de jogos será iniciada às 9h e interrompida às 16h30. Duas horas depois começará a rodada noturna, com quatro partidas realizadas na quadra central.

Após a fase classificatória, ocorrida hoje, 18 das 24 duplas em cada naipe avançarão para a etapa eliminatória, que é totalmente realizada no sábado, 10.

As finais e disputas de terceiro lugar masculinas e femininas estão programadas para a manhã de domingo. O acesso à arena é no Portal Terena, na rua Antônio Maria Coelho. A entrada é franca.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions