ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Duplas do Estado "batalham" em Circuito Vôlei de Praia

Redação | 09/04/2010 10:54

A arena montada no Parque das Nações Indígenas para receber o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia reúne os principais atletas do vôlei de praia nacional e algumas revelações do esporte em Campo Grande. Hoje pela manhã, 6 atletas do Estado disputaram vagas na final, prevista para sábado e domingo.

Além das partidas, a arena tem escolinhas de vôlei para alunos das escolas perto da Parque. Hoje teve início o Torneio Principal, com 24 jogos, inclusive dois noturnos, a partir das 18h.

Na manhã de hoje, o torcedor campo-grandense não compareceu em peso à arena, talvez pelo fato de ser uma sexta-feira. Os organizadores esperam casa cheia hoje à noite e durante o final de semana.

O campeão olímpico Emanuel e seu companheiro Alison (CE), dupla número 2 do ranking, enfrentou Wadson (CE) e Guto (SP), 22ª colocados no ranking. Emanuel e Alison deram um passeio de 2 sets a 0 contra os adversários.

Campeões olímpicos em Atenas-2004 e medalhistas de bronze nos Jogos de Pequim em 2008, Ricardo e Emanuel, apesar de não estarem atuando juntos desde o ano passado, estão presentes no Circuito. Ricardo faz dupla com o carioca Pedro Solberg e enfrentaram os pratas da casa, Mauro Nogueira e Toninho.

Os sul-mato-grossenses começaram ganhando o primeiro set, mas Ricardo e Pedro empataram no segundo. No início do terceiro set, Mauro Nogueira se contundiu e a partida terminou, com vitória para os visitantes.

Outra dupla do Estado, Maurício Dantas e Miguel, 23º posição no ranking, enfrentou a dupla número 1 do Brasil, Pedro Cunha (RJ) e Thiago (SC). Partida concorrida, os sul-mato-grossenses mantiveram o equilíbrio, mas perderam o terceiro set, por 15 a 8.

No feminino, as representantes do Estado nesta manhã foram Bel e Rose, 24ª lugares no ranking nacional, que enfrentaram Thati (PB) e Taiana (CE). O resultado foi 2 sets a 0 para a dupla do Nordeste.

O torneio em Campo Grande será o sexto da competição em 2010 e o último antes do início do Circuito Mundial. Após a competição no Mato Grosso do Sul, as principais duplas brasileiras representarão o país no torneio internacional, que terá sua etapa de abertura em Brasília, entre os dias 19 e 25 de abril.

As disputas do Circuito Banco do Brasil serão retomadas em setembro, com as seis etapas restantes programadas para a temporada.

A programação de jogos será iniciada às 9h e interrompida às 16h30. Duas horas depois começará a rodada noturna, com quatro partidas realizadas na quadra central.

Após a fase classificatória, ocorrida hoje, 18 das 24 duplas em cada naipe avançarão para a etapa eliminatória, que é totalmente realizada no sábado, 10.

As finais e disputas de terceiro lugar masculinas e femininas estão programadas para a manhã de domingo. O acesso à arena é no Portal Terena, na rua Antônio Maria Coelho. A entrada é franca.

Nos siga no Google Notícias