ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Edição de 2017 da Caminhada do Servidor acontece sábado na Capital

Nyelder Rodrigues | 22/08/2017 21:28

O Governo do Estado realiza no próximo sábado (26), no aniversário de 118 anos de Campo Grande, a sétima edição do Circuito de Caminhadas do Servidor, evento que tem como objetivo promover a qualidade de vida do servidor público de Mato Grosso do Sul. A promoção é da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização).

A temática deste ano será o "Agosto Lilás", que visa sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Como nas últimas edições, não há necessidade de realizar inscrição antecipada, como explica o titular da SAD, Carlos Alberto de Assis.

"A Caminhada do Servidor é um momento de descontração e lazer, não só para os colaboradores do Estado, mas um evento planejado para receber toda a família desse servidor. Além do incentivo a prática de atividade física, são momentos únicos de integração entre as famílias", avalia Assis.

O ponto de concentração será em frente à Governadoria, a partir das 8h. Lá, será entregue um número limitado de camisetas oficiais do evento e o ticket para concorrer a prêmios. Além de stands com aferição de peso, pressão, e glicemia, bioimpedância, quick massagem, aulão de ritmos, distribuição de mudas para plantio, haverá brinquedoteca para as crianças.

O circuito de 4 km será percorrido no entorno da avenida do Poeta Manoel de Barros, no Parque dos Poderes, em direção à unidade do 6º Grupamento dos Bombeiros Militar, local onde será feito retorno ao ponto de partida. O trajeto contará com orientação de profissionais de educação física, e pontos de apoio com água para hidratação dos servidores.

Nos siga no Google Notícias