A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/06/2014 14:00

Eliminada, Inglaterra empata com Costa Rica que disputa as oitavas

Aliny Mary Dias
Eliminada, Inglaterra empata com Costa Rica que disputa as oitavas
Inglaterra volta pra casa depois de conquistar 1 ponto na competição (Foto: Paul Gilham/Fifa)Inglaterra volta pra casa depois de conquistar 1 ponto na competição (Foto: Paul Gilham/Fifa)

Já eliminada depois de duas derrotas, a Inglaterra entrou em campo, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, para enfrentar a surpreendente Costa Rica, que conquistou o primeiro lugar do Grupo D. Apó um jogo morno e com empate sem gols, a seleção de Costa Rica se prepara para as oitavas de final.

Na primeira etapa, a Inglaterra, mesmo sem pretensões no campeonato, a não ser a honra de sair de uma Copa do Mundo com a conquista de pelo menos um ponto, dominou as chances mais claras de gol. A Costa Rica, considerada Zebra do grupo recheado de campeões, mostrou um futebol bem inferior ao das últimas partidas.

Sem nenhuma chance clara de gol, o primeiro tempo terminou com posse de bola maior para os ingleses. Foram 51% para a Inglaterra contra 49% dos costarriquenhos.

No segundo tempo, o time do técnico Jorge Luiz Pinto não empolgou e a Inglaterra aproveitou para pressionar, principalmente nos primeiros 10 minutos, mas foi só. Aos 45 minutos do segundo tempo, Gerrard cobrou escanteio para a Inglaterra e a cabeçada de Cahill pouco perigo levou ao gol de Keylor Navas. Foi a última chance antes do apito final do árbitro.

Em primeiro no grupo, a Costa Rica entra em campo no próximo dia 26 de junho, na Arena Pernambuco, quando enfrenta o segundo colocado do Grupo C, que tem Colômbia e Costa do Marfim como os primeiros colocados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions