ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Costa Rica supreende de novo, vence Itália e elimina Inglaterra

Helton Verão | 20/06/2014 13:55
Costa Rica supreende de novo, vence Itália e elimina Inglaterra
Ruiz marcou o gol que consolidou mais uma vitória com autoridade dos costa-riquenhos (Foto: Getty Images / Fifa)
Ruiz marcou o gol que consolidou mais uma vitória com autoridade dos costa-riquenhos (Foto: Getty Images / Fifa)

A Costa Rica surpreendeu novamente e venceu a Itália por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira (20) e garantiu classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo. O grupo da morte que tinha a seleção da América Central como possível saco de pancadas, tem agora a Inglaterra eliminada.

A partida disputada na Arena Pernambuco, em Recife, os costa-riquenhos jogaram com muita tranquilidade e foram até prejudicados pela arbitragem com o pênalti talvez mais claro até agora da competição, que foi ignorado pelo árbitro.

No lance seguinte a polêmica, aos 43, Díaz cruzou e Bryan Ruiz cabeceou sem chances para Buffon! A bola bate no travessão e quicou dentro do gol. Ai não teve como o juizão não assinalar, pois seu relógio vibrou, com a tecnologia que avisa quando a bola ultrapassa a linha.

No próximo jogo, contra a eliminada Inglaterra, no Mineirão, a Costa Rica joga apenas para tentar selar o 1º lugar no grupo D. Já a Itália, tem uma verdadeira final contra o Uruguai, em Natal, na Arena das Dunas. Ambas as partidas acontecem ao meio dia (de MS), do dia 24, terça-feira.

Os costarriquenhos igualam a melhor campanha da seleção em Copas, alcançada em 1990. Para os ingleses, essa é a terceira vez que caem na primeira fase, mas a desclassificação em apenas dois jogos é inédita.

Momento do gol, quando a bola toca o travessão e pinga após a linha  (Foto: Getty Images / Fifa)
Momento do gol, quando a bola toca o travessão e pinga após a linha (Foto: Getty Images / Fifa)
Nos siga no Google Notícias