ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Em Brasília, Comercial tenta seguir adiante na Série D do Brasileiro

Paulo Nonato de Souza | 15/07/2017 11:13
No Morenão, o Comercial perdeu o jogo de ida por 1 a 0, e neste sábado busca a classificação diante do Ceilândia na casa do adversário (Foto: Anderson Ramos/Arquivo)
No Morenão, o Comercial perdeu o jogo de ida por 1 a 0, e neste sábado busca a classificação diante do Ceilândia na casa do adversário (Foto: Anderson Ramos/Arquivo)

O Comercial de Campo Grande enfrenta mais uma decisão na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017, neste sábado. Vai enfrentar o Ceilândia, às 14h30 (MS), no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia, no Distrito Federal, e precisa vencer para continuar na competição nacional.

Só uma das equipes seguirá o sonho do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. Neste sábado, quem se classificar enfrentará o vencedor do confronto entre América de Natal x Aparecidense/GO na terceira fase.

Por ter vencido o jogo de ida no Estádio Morenão (1 a 0), há uma semana, em Campo Grande, o Ceilândia só precisa de um empate por qualquer placar para garantir a classificação. Já o time campo-grandense tem que vencer por dois gols de diferença. No caso de vitória pelo mesmo placar da partida de ida a decisão irá para as penalidades máximas.

O Comercial chega para esse jogo decisivo mergulhado em uma profunda crise, motivada pelo atraso de salários que teve até ameaça de greve. O clima tenso atingiu o auge com uma briga feia entre os jogadores Bruno Nunes e Araújo durante treinamento da equipe.

A lista de problemas ainda tem o desfalque na defesa. O zagueiro Andrezão cumpre suspensão por ter sido expulso de campo na partida de ida e está fora do confronto de hoje, e tudo indica que Dogão, que disputou o Campeonato Estadual pelo Clube União/ABC, contratado de última hora, será seu substituto no meio da zaga.

CONFIRA OS DADOS DO JOGO:

CEILÂNDIA/DF - Léo (Arthur); Dudu Lopes, Badhiuga, Pedrão e Elivelto; Didão, Liel, Émerson Martins e Filipe Cirne; Lauro Cesar (Gordo) e Carlos Henrique
Técnico: Adelson de Almeida

COMERCIAL/MS - Guilherme; Salomão (Léo Maria), Jaime, Dogão e Douglas; Igor, Kazado, Wesley Mutuca e Adrianinho; Felipe Pará e Nathan.
Técnico: Valter Ferreira

Arbitragem: William Machado Steffen (SC).Assistentes Eder Alexandre e Carlos Felipe Schmidt, também de SC. Quarto árbitro: Wales Martins (DF)

Nos siga no Google Notícias