A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Junho de 2018

15/07/2017 11:13

Em Brasília, Comercial tenta seguir adiante na Série D do Brasileiro

Paulo Nonato de Souza
No Morenão, o Comercial perdeu o jogo de ida por 1 a 0, e neste sábado busca a classificação diante do Ceilândia na casa do adversário (Foto: Anderson Ramos/Arquivo)No Morenão, o Comercial perdeu o jogo de ida por 1 a 0, e neste sábado busca a classificação diante do Ceilândia na casa do adversário (Foto: Anderson Ramos/Arquivo)

O Comercial de Campo Grande enfrenta mais uma decisão na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017, neste sábado. Vai enfrentar o Ceilândia, às 14h30 (MS), no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia, no Distrito Federal, e precisa vencer para continuar na competição nacional.

Só uma das equipes seguirá o sonho do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. Neste sábado, quem se classificar enfrentará o vencedor do confronto entre América de Natal x Aparecidense/GO na terceira fase.

Por ter vencido o jogo de ida no Estádio Morenão (1 a 0), há uma semana, em Campo Grande, o Ceilândia só precisa de um empate por qualquer placar para garantir a classificação. Já o time campo-grandense tem que vencer por dois gols de diferença. No caso de vitória pelo mesmo placar da partida de ida a decisão irá para as penalidades máximas.

O Comercial chega para esse jogo decisivo mergulhado em uma profunda crise, motivada pelo atraso de salários que teve até ameaça de greve. O clima tenso atingiu o auge com uma briga feia entre os jogadores Bruno Nunes e Araújo durante treinamento da equipe.

A lista de problemas ainda tem o desfalque na defesa. O zagueiro Andrezão cumpre suspensão por ter sido expulso de campo na partida de ida e está fora do confronto de hoje, e tudo indica que Dogão, que disputou o Campeonato Estadual pelo Clube União/ABC, contratado de última hora, será seu substituto no meio da zaga.

CONFIRA OS DADOS DO JOGO:

CEILÂNDIA/DF - Léo (Arthur); Dudu Lopes, Badhiuga, Pedrão e Elivelto; Didão, Liel, Émerson Martins e Filipe Cirne; Lauro Cesar (Gordo) e Carlos Henrique
Técnico: Adelson de Almeida

COMERCIAL/MS - Guilherme; Salomão (Léo Maria), Jaime, Dogão e Douglas; Igor, Kazado, Wesley Mutuca e Adrianinho; Felipe Pará e Nathan.
Técnico: Valter Ferreira

Arbitragem: William Machado Steffen (SC).Assistentes Eder Alexandre e Carlos Felipe Schmidt, também de SC. Quarto árbitro: Wales Martins (DF)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions