ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Em estádio, Riedel torce pelo espetáculo e não entrega estimativa de placar

Operário e o DAC (Dourados Atlético Clube) disputam o título do Campeonato Estadual de Futebol

Por Fernanda Palheta e Geniffer Valeriano | 21/04/2024 16:45
Governador Eduardo Riedel (PSDS) na final do Campeonato Estadual de Futebol (Foto: Instagram/ Reprodução)
Governador Eduardo Riedel (PSDS) na final do Campeonato Estadual de Futebol (Foto: Instagram/ Reprodução)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) foi ao Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, região sul de Campo Grande, na tarde deste domingo (21) para acompanhar o confronto entre o Operário e o DAC (Dourados Atlético Clube), na disputa pelo título do Campeonato Estadual de Futebol.

Ao lado da primeira-dama, Mônica Riedel, o tucano disse ao Campo Grande News que torce pelo espetáculo do futebol. "Acho que o mais importante é que os dois times estão fazendo uma final da dimensão que o Estado de Mato Grosso do Sul quer ver no seu futebol. E é muito boa a gente poder ver um jogo de futebol de qualidade, os dois times com a torcida presente aqui na final", elogiou.

No início do segundo tempo o placar estava 2x0 para o Operário, mas o governador não arriscou um palpite do vencedor. "O jogo pode acabar como está, mas é imprevisível. E como futebol é uma caixinha de surpresa, qualquer coisa pode acontecer daqui para frente", disse.

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel na torcida acompanhando Operário x Dourados(Foto: Paulo Francis)
Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel na torcida acompanhando Operário x Dourados(Foto: Paulo Francis)

Riedel ainda parabenizou as duas equipes que chegaram até a final. O Operário busca o 13º título, e o DAC (Dourados Atlético Clube) tenta a primeira conquista. "Os dois times fizeram por merecer estar aqui, com belíssimas campanhas. O que a gente mais espera é um espetáculo digno do campeonato sul-mato-grossense jogo de futebol para essa torcida maravilhosa que está aqui", disse o governador.

O Dourados entra em campo precisando de qualquer empate para levantar o troféu. O time do interior fez vale o mando de campo e venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no estádio Douradão. Já o Galo necessita de vitória por diferença mínima de dois gols para ser campeão nos 90 minutos. Qualquer vitória do Operário por um gol de diferença leva a disputa para as cobranças de pênaltis.

Além de Riedel, o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), o deputado estadual, Lídio Lopes (Sem partido) e presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o desembargador Sérgio Fernandes Martins, estavam no estádio para acompanhar a final.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias