ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Em jogo de viradas, Santos marca no fim e vence Flamengo no Pacaembu

Felipe Rosa Mendes (Estadão Conteúdo) | 02/08/2017 23:23

Santos e Flamengo estão se especializando em fazer grandes jogos nesta temporada. Depois de um emocionante 4 a 2 pela Copa do Brasil, na quarta-feira passada, os dois times voltaram a fazer duelo aguerrido nesta quarta, desta vez no estádio do Pacaembu, pelo Brasileirão. Foram cinco gols, duas viradas no placar e duas expulsões - tudo isso no segundo tempo - na vitória santista por 3 a 2.

O triunfo teve sabor de vingança porque a vitória da quarta passada não serviu para avançar na outra competição nacional. Para o Santos, o resultado valeu três pontos na tabela, a permanência na terceira colocação, com 34 pontos, e o aumento da série invicta no Pacaembu para 23 jogos. O Flamengo segue com 29, na quinta posição.

O novo duelo entre os dois times foi todo resolvido no segundo tempo. O Santos saiu na frente, mas levou a virada do Flamengo aos 21 minutos. Mas, com um a mais em campo, em razão da expulsão de Rodinei, o time paulista buscou outra virada no marcador em apenas três minutos. Um dos gols foi anotado pelo criticado Ricardo Oliveira.

Nos minutos finais, os dois times fizeram jogo franco, buscando o ataque. E a partida ganhou ainda mais em emoção até o apito final da arbitragem.

O jogo - O primeiro tempo do novo confronto entre Santos e Flamengo lembrou a etapa inicial disputada na Vila Belmiro, na semana passada. O time paulista dominou as ações, esteve mais presente no ataque, mas não criou chances mais incisivas. O Flamengo, por sua vez, chegou pouco, mas levou perigo em todas as investidas.

A primeira boa oportunidade surgiu com Guerrero, aos 23. Após cruzamento na área da direita, ele perdeu o tempo da bola, se enrolou e lamentou a chance perdida. Foi a primeira e última oportunidade do atacante peruano, que sentiu dores na coxa e deixou o campo três minutos depois. Felipe Vizeu entrou em seu lugar.

A investida deu confiança ao Flamengo, então jogando mais recuado, com quase todos os seus jogadores no campo de defesa. A partir dos 30, o time carioca cresceu em campo e foi para cima. O zagueiro Juan perdeu uma das maiores oportunidades do jogo ao cabecear, sem qualquer marcação na área, rente à trave, aos 33.

Na sequência, Diego arriscou de longe. Vanderlei fez a defesa, mas deu rebote. Vizeu pegou o rebote e bateu no pé da trave. A bola passou atrás do goleiro santista, que ainda precisou fazer outra boa defesa, em novo chute de Vizeu, logo na sequência.

O fim do primeiro tempo veio com alívio para os santistas, principalmente para a defesa. No ataque, Ricardo Oliveira era inoperante, ainda sentindo falta de ritmo de jogo. Bruno Henrique concentrava as ações, mas sofria com a marcação rubro-negra.

No segundo tempo, porém, o atacante aproveitou um vacilo da defesa flamenguista. Recebeu lançamento nas costas do lateral Rodinei, entrou na área e bateu entre as pernas de Diego Alves, abrindo placar aos 8.

A vantagem santista durou apenas três minutos. Éverton Ribeiro bateu de longe e viu a bola sofrer sutil desvio na marcação e encobrir Diego Alves: 1 a 1.

A essa altura, o Flamengo era o melhor time em campo. Controlava o meio-campo e cadenciava o jogo. Concentrado na marcação, escolhia o momento para dar o bote. E, quando o fazia, era muito perigoso. Foi assim aos 16, quando Everton disparou pela esquerda e cruzou na área. Vizeu, livre na pequena área, perdeu chance incrível ao cabecear rente ao travessão.

O atacante precisou de cinco minutos para se redimir. Aos 21, Éverton Ribeiro articulou na intermediária com Arão, que deu enfiada para Vizeu só bater na saída de Vanderlei. Era a virada do Flamengo no placar.

O Santos ganhou a oportunidade de reagir na sequência, quando Rodinei fez falta dura em Jean Mota. O lateral, que já tinha cartão amarelo, foi expulso, aos 27. O time paulista tirou vantagem do momento favorável e buscou o empate aos 39, em lindo chute de Alison, no ângulo direito de Diego Alves.

Na sequência, o Flamengo partiu para o ataque e, depois de bate-rebate na área, Réver escorou para as redes. O árbitro, porém, anotou toque de mão na bola do ataque rubro-negro e anulou o gol. Os jogadores do Flamengo reclamaram, sem sucesso.

Parar piorar para o time carioca, o Santos se mandou para o ataque e buscou o gol salvador aos 42 minutos. Daniel Guedes cruzou da direita e Ricardo Oliveira, então apagado em campo, cabeceou sem marcação para o gol.

O confronto ganhou ainda mais em emoção nos minutos finais, com a virada santista. E David Braz, que tinha acabado de levar o primeiro amarelo, levou o segundo e foi expulso de campo aos 45. Nos instantes finais, o Flamengo pressionou em busca do novo empate, mas o Santos se segurou como pôde.

Na próxima rodada, os dois times vão jogar no domingo. O Flamengo vai receber o Vitória no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, às 11 horas. E o Santos jogará contra o Avaí às 19 horas no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Nos siga no Google Notícias