A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/06/2014 13:57

Em jogo equilibrado, Colômbia bate Costa do Marfim e está classificada

Aliny Mary Dias
Em jogo equilibrado, Colômbia bate Costa do Marfim e está classificada
Colômbia conquistou classificação após vencer Costa do Marfim por 2 a 1 (Foto: Adam Pretty/Fifa)Colômbia conquistou classificação após vencer Costa do Marfim por 2 a 1 (Foto: Adam Pretty/Fifa)

Na partida entre os times que brigavam pela classificação no Grupo C, a Colômbia saiu vencedora e conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Em jogo equilibrado, a seleção saiu na frente contra a Costa do Marfim e venceu por 2 a 1.

Em um primeiro tempo equilibrado, a seleção africana se destacou pela forte marcação, no entanto as dificuldades de sair com a bola não ofereceram riscos ao gol colombiano. Por outro lado, a Colômbia tinha problemas para acertar o passe e os principais nomes do time, Cuadrado e Rodríguez, eram bem marados.

A chance mais clara de gol foi aos 28 minutos do lado colombiano. Mesmo marcado por dos, Rodríguez tocou para Gutiérrez, que sem marcação conseguiu pegar muito mal na bola e perdeu a chance clara de gol.

No segundo tempo a Costa do Marfim saiu mais para o ataque, principalmente depois da entrada do maior nome da seleção, Drogba, aos 15 minutos. Mas como no futebol quem é insistente consegue resultados, a Colômbia abriu o placar aos 18 minutos com James Rodríguez de cabeça depois de cobrança de escanteio de Cuadrado.

Apesar de estar na frente no placar, a partida continuou equilibrada e com os dois times insistindo no gol adversário. Aos 24 minutos, a Colômbia aumentou a vantagem depois de bobeada de Serey. Rodríguez levou a jogada até o voltante de Juan Quintero que mandou para o fundo da rede.

Quando tudo já parecia definido para a Colômbia, a seleção africana resolveu apimentar a partida. Quatro minutos depois do gol colombiano, Gervinho aumentou a esperança marfinense. Em jogada individual, Gervinho arrancou da ponta esquerda, passou por dois marcadores, driblou Sánchez e colocou no fundo da rede de Ospina.

Classificada, a Colômbia joga contra o Japão no próximo dia 24 na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com três pontos, a Costa do Marfim disputa a chance de classificação contra a Grécia, também no dia 24, no Castelão, em Fortaleza.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions