ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Em trilha de 9 mil km, ciclista italiano passará por MS

Redação | 04/12/2009 22:15

O ciclista Mauro Talini começou a percorrer um trecho de 9 mil quilômetros a partir de terça-feira (1). Ele pretende terminar a rota até janeiro do ano que vem e no próximo dia 15 estará em Corumbá, depois virá à Capital.

Percorrendo 100 quilômetros diários, Mauro saiu de La Paz, na Bolívia, na terça-feira. Sua permanência no Brasil será até o dia 9 de janeiro.

Depois de "pedalar" pelo Brasil, Mauro quer seguir para a Argentina e ainda percorrer as cidades e centros onde existe a Associação Internacional Padre Kolbe, que é uma entidade que busca fornecer ajuda aos países em desenvolvimento, através da formação integral da pessoa e também espiritual.

Com ações como esta de ajudar o ciclista a realizar seu sonho, a associação elaborou o projeto "Uma bicicleta, mil esperanças", para sensibilizar a opinião pública e recolher fundos para a construção da "Cidade da Esperança", projeto de solidariedade e de formação à vida que a entidade está empreendendo em parceria com as missionárias da Imaculada Padre Kolbe, no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo (SP).

Através dessa iniciativa será possível ajudar as cerca de 80 mil pessoas que vivem na região, em condições de extrema pobreza material e moral. O segundo objetivo é continuar a demonstrar que o diabetes não é um limite.

Desde 11 anos, Mauro convive o diabetes e é dependente de insulina. Movido por sua paixão pelo ciclismo, a cada ano organiza viagens de bicicleta, atravessando longas distâncias com o objetivo de demonstrar que a sua condição não é um limite, mas uma escola de vida.

Ele já venceu desafios importantes. De 2003 até hoje fez dois tours na Itália, três na Europa e um à Terra Santa.

Para seguir o itinerário de Mauro basta clicar aqui.

Nos siga no Google Notícias