ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Empate em 2x2 com Joinville deixa Atlético MG mais longe do Corinthians

Thiago de Souza | 27/09/2015 17:13

Com o empate em 2x2 contra o Joinville, o Atlético Mineiro chega a 53 pontos e a distância para o primeiro colocado Corinthians aumentou para sete, já que o time de Tite venceu o Figueirense no Orlando Scarpelli. Os catarinenses, por sua vez, chegam a 24, mas são ultrapassados pelo Vasco, com dois a mais após o triunfo sobre o Flamengo.

No primeiro tempo, embora não tenha apresentado o volume de jogo corriqueiro, o Atlético criou as melhores oportunidades. Giovanni Augusto perdeu duas ótimas chances de balançar a rede de Agenor. Os lances poderiam ser o prenúncio de que o visitante dominaria o compromisso, mas ficaram apenas no esboço.

Após as oportunidades desperdiçadas, o Joinville foi para cima do adversário e chegou com frequência ao campo de ataque, mas teve muitas dificuldades no setor de criação, sobretudo no que se refere ao último passe.

Toda a emoção da partida ficou reservada para a segunda etapa. Na volta do intervalo, o Atlético voltou com uma postura distinta e Luan aproveitou um passe milimétrico de Lucas Pratto para inaugurar o placar. A igualdade veio dez minutos mais tarde. Kempes antecipou Victor em cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo da rede.

A tensão tomou conta das equipes. O empate – resultado péssimo para ambos – fez com que os técnicos mandassem seus respectivos times para frente. Substituto do argentino Pratto, Thiago Ribeiro aproveitou ótimo passe de Luan e fez o segundo do Galo. Dois minutos depois William Popp acertou uma finalização da intermediária para empatar novamente.

Nos minutos finais, Giovanni Augusto contabilizou a terceira chance incrível desperdiçada. O meia-atacante recebeu cruzamento açucarado de Luan e tentou deslocar de Agenor, mas mandou sem muita força no pé esquerdo do goleiro. Esta foi a última grande chance do confronto.

Nos siga no Google Notícias