A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

14/02/2018 17:35

Empresas entregam materiais para início das obras no Belmar Fidalgo

Localizada na região central da Capital, praça esportiva contará com memorial

Gabriel Neris
Materiais para a manutenção do Belmar Fidalgo foram entregues na tarde desta quarta-feira (Foto: Saul Schramm)Materiais para a manutenção do Belmar Fidalgo foram entregues na tarde desta quarta-feira (Foto: Saul Schramm)

A Plaenge e o Sicredi entregaram no final da tarde desta quarta-feira (14) os materiais que serão utilizados na manutenção da Praça Belmar Fidalgo, na região central de Campo Grande. A sede administrativa será adaptada para se tornar um Memorial Esportivo. O Campo Grande News também é parceiro da iniciativa.

Entre os itens entregues para a Prefeitura da Capital estão lavadora de alta pressão semi-industrial água fria, multifuncional roçadeira costal gasolina, cortador de grama e podador STIHL com implemento motopoda. A máquina para pintar será entregue em 15 dias com ferramentas de limpeza e materiais de higiene.

Plaenge e Sicredi investiram, juntas, cerca de R$ 250 mil. Em contrapartida, as duas empresas poderã utilizar os espaços publicitários no local já previstos pelo Propam (Programa de Parceria Municipal).

A comissão formada para angariar materiais que possam auxiliar na montagem do acervo. O grupo será o braço direito da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e deve começar a arrecadar os itens a partir do próximo dia 19.

“Optamos em resgatar a origem do futebol no Estado, já que o Belmar Figaldo foi o primeiro estádio da região quando ainda era Mato Grosso unificado", destaca o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

A população pode colaborar na montagem do acervo com itens que possam contribuir com a história do antigo estádio de futebol.

A comissão montada para avaliar os itens e contar a história da praça é composta por membros da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), do IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul), Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e Funlec (Instituto de Ensino Superior da Fundação Lowtons de Educação e Cultura), entre outros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions