ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Empresas entregam materiais para início das obras no Belmar Fidalgo

Localizada na região central da Capital, praça esportiva contará com memorial

Gabriel Neris | 14/02/2018 17:35
Materiais para a manutenção do Belmar Fidalgo foram entregues na tarde desta quarta-feira (Foto: Saul Schramm)
Materiais para a manutenção do Belmar Fidalgo foram entregues na tarde desta quarta-feira (Foto: Saul Schramm)

A Plaenge e o Sicredi entregaram no final da tarde desta quarta-feira (14) os materiais que serão utilizados na manutenção da Praça Belmar Fidalgo, na região central de Campo Grande. A sede administrativa será adaptada para se tornar um Memorial Esportivo. O Campo Grande News também é parceiro da iniciativa.

Entre os itens entregues para a Prefeitura da Capital estão lavadora de alta pressão semi-industrial água fria, multifuncional roçadeira costal gasolina, cortador de grama e podador STIHL com implemento motopoda. A máquina para pintar será entregue em 15 dias com ferramentas de limpeza e materiais de higiene.

Plaenge e Sicredi investiram, juntas, cerca de R$ 250 mil. Em contrapartida, as duas empresas poderã utilizar os espaços publicitários no local já previstos pelo Propam (Programa de Parceria Municipal).

A comissão formada para angariar materiais que possam auxiliar na montagem do acervo. O grupo será o braço direito da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e deve começar a arrecadar os itens a partir do próximo dia 19.

“Optamos em resgatar a origem do futebol no Estado, já que o Belmar Figaldo foi o primeiro estádio da região quando ainda era Mato Grosso unificado", destaca o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

A população pode colaborar na montagem do acervo com itens que possam contribuir com a história do antigo estádio de futebol.

A comissão montada para avaliar os itens e contar a história da praça é composta por membros da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), do IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul), Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e Funlec (Instituto de Ensino Superior da Fundação Lowtons de Educação e Cultura), entre outros.

Nos siga no Google Notícias