Endrick balança a rede na estreia, mas arbitragem anula gol do Brasil
Atacante que entrou no 2º tempo marcou após passe de Rayan, porém estava impedido
Endrick chegou a marcar seu primeiro gol nesta Copa do Mundo aos 32 minutos do segundo tempo da partida entre Brasil e Haiti, na noite desta sexta-feira (19), mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. O atacante, que entrou durante a etapa final, recebeu passe de Rayan e finalizou para as redes, mas estava à frente da linha defensiva haitiana.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Brasil venceu o Haiti com goleada no Philadelphia Stadium, na Filadélfia. Matheus Cunha marcou dois gols, e Vinícius Júnior completou o placar. Endrick, que entrou no segundo tempo, teve um gol anulado por impedimento. Raphinha também viu um lance invalidado antes de deixar o campo com desconforto físico. O time de Carlo Ancelotti controlou a partida do início ao fim.
O lance foi mais uma demonstração da superioridade da Seleção Brasileira no Philadelphia Stadium, na Filadélfia. Com ampla vantagem no placar e controle das ações ofensivas, a equipe de Carlo Ancelotti continuou criando oportunidades mesmo após construir vantagem confortável.
- Leia Também
- Haitianos mantêm esperança de reação mesmo com 3 a 0 do Brasil
- Brasil domina Haiti e Vini Jr faz o terceiro gol ainda no 1º tempo
Pouco antes do gol anulado, o Brasil esteve perto de ampliar. Endrick participou da jogada ao tocar para Rayan, que encontrou Douglas Santos. O lateral finalizou com força e mandou a bola para fora.
A Seleção construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Matheus Cunha abriu o placar aos 22 minutos após pressionar a saída de bola e participar da jogada que terminou com desvio involuntário da defesa haitiana. Aos 35, o atacante voltou a marcar ao receber passe em profundidade e finalizar de pé esquerdo para fazer 2 a 0.
Nos acréscimos da etapa inicial, Vinícius Júnior transformou o domínio brasileiro em goleada parcial. Lucas Paquetá lançou o camisa 7, que ganhou da marcação e tocou na saída do goleiro Johnny Placide para marcar o terceiro.
Antes mesmo dos gols confirmados, o Brasil já havia mostrado superioridade. Aos 11 minutos, Raphinha balançou a rede após lançamento de Bruno Guimarães, mas o lance foi invalidado por impedimento. O atacante ainda desperdiçou outras oportunidades antes de deixar o gramado aos 38 minutos da primeira etapa com desconforto físico. Rayan entrou em seu lugar.
No segundo tempo, o Haiti passou a frequentar mais o campo ofensivo e obrigou Alisson a trabalhar em cabeceio de Ricardo Adé. Apesar disso, a seleção caribenha seguiu sem conseguir ameaçar a vantagem brasileira.


