A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/06/2010 19:17

Equipe da Capital vence Brasília em Copa Brasil de Rugby

Redação

A equipe Campo Grande Rugby Clube venceu por 27 a 26 o time de Brasília (DF), atual campeão do torneio da 2ª rodada da Copa Brasil Central de Rugby 2010, no sábado (19), no campo do Cene. A copa também é conhecida como Pequi Nations.

O jogo representa o clássico mais antigo do Centro-Oeste. Com o resultado a equipe de Campo Grande, que representa o estado, se mantém na liderança da competição. Participam também do torneio Goiânia, Cuiabá, Leopardos e duas equipes de Uberlândia.

A Copa foi criada no ano passado pelos clubes do Campo Grande, Brasília e Goiânia. Na primeira edição, as equipes se enfrentaram em turno e returno, com o time conquistando a competição ao somar mais pontos.

No primeiro ano, as partidas foram realizadas no formato 13 a side (13 atletas), tendo eventualmente partidas no formato XV (15 jogadores). O Brasília Rugby sagrou-se campeão, o Goiânia Rugby foi o segundo colocado e o Campo Grande Rugby ficou na terceira posição. Na edição deste ano o quadro de participantes dobrou, contando ao todo com seis equipes.

A competição se chama Pequi Nations devido a um jogo de palavras envolvendo o pequi, um tradicional fruto da região Centro Oeste, e Nations, em alusão ao Six Nations, competição que envolve seleções nacionais européias.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions